Tony Gel solicita a SDS reabertura de postos policiais

unnamed (47)

O Deputado Estadual Tony Gel (PMDB), solicitou ao Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco Alessandro Carvalho, ao Comandante Geral da PMPE, Cel. Antonio Francisco Pereira Neto e ao Diretor do Dinter 1 Diretoria Integrada do Interior, Coronel José Roberto Maranhão e ao Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Roberto Galindo de Lima, esforços no sentido de unirem forças visando à reabertura dos postos policiais do Parque 18 de Maio, da Feira de Artesanato e do Alto do Moura em Caruaru.

De acordo com Tony Gel, a solicitação tem por objetivo atender a uma reivindicação da população que diariamente frequentam os espaços citados. O parlamentar registrou que o Parque 18 de Maio, a Feira de Artesanato e o Alto do Moura são locais onde é intensa a circulação de pessoas, sendo necessária uma maior segurança para vendedores, compradores e turistas.

Tony Gel ressaltou que o Alto do Moura, por exemplo, é frequentado diariamente por centenas de pessoas. Nos últimos meses, assaltos a comerciantes, turistas e moradores foram registrados quase que diariamente. Portanto, é latente a necessidade de um apoio permanente na área de segurança pública.

”A reinstalação dessas unidades de segurança, fechadas em 2007, proporcionará mais tranquilidade, não só aos seus moradores, bem como aos inúmeros comerciantes, turistas e pessoas que transitam diariamente no Parque 18 de Maio, na Feira de Artesanato e no Alto do Moura. Eu entendo as dificuldades enfrentadas pelo comando da PM diante do número de efetivo, mas esses são espaços públicos que precisam receber uma maior segurança. E foi por isso que solicitei ao comando da SDS e ao comando da briosa Polícia Militar, que esforços nesse sentido fossem feitos”, disse Tony Gel.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *