Diretoria do Central apresenta plano de marketing

Pedro Augusto

A diretoria do Central apresentou, na tarde da última segunda-feira (3), em um hotel que fica localizado no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, o planejamento de marketing para a temporada 2019 – ano do centenário do clube. Para isso, convocou o diretor-executivo da MS Marketing, Milton Santana, bem como o gestor da Buzz Lab, Josival Júnior, que ficarão à frente da realização do projeto. Em coletiva com a imprensa local, ambos destrincharam os objetivos a serem atingidos ao longo dos próximos meses.

“Definimos quatro metas principais a serem alcançadas durante as comemorações dos 100 anos da Patativa. São elas: implementar uma programação comemorativa do centenário que contemple aspectos da história, homenagens e festividades do clube; ampliar o engajamento dos torcedores e simpatizantes através de ações que proporcionem uma maior interação com o time; aumentar a percepção de valor mercadológico da marca Central e, por fim, estruturar o futuro da instituição, incluindo o Estádio Luiz Lacerda. Somadas e atingidas, todas essas medidas colocarão o nosso Central num patamar ainda maior”, destacou Milton.

De acordo com Josival, o momento atual é de fazer análises sobre o mercado para tentar captar, em seguida, parceiros no que diz respeito a cotas de patrocínio. “O Central é uma marca forte não só na região Agreste, mas também em todo o estado de Pernambuco, e tem todo potencial para atrair bons investidores, que visualizam na instituição a chance ideal de expandir os seus negócios, através de campanhas publicitárias. Já nos encontramos atentos às oportunidades de parcerias e não temos dúvidas de que esse planejamento terá êxito”, disse.

Presente na coletiva, o presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Porto, falou sobre a importância de se começar cedo os preparativos para o centenário do clube. “Já vínhamos trabalhando para definirmos essa questão do marketing há pelo menos dois meses, que acabou culminando com esses convites feitos à MS Marketing e à Buzz Lab. Futebol não é uma ciência exata, onde, ao aplicarmos uma determinada fórmula, atingimos o resultado esperado. Mas na medida em que iniciamos os preparativos um pouco mais cedo e com o apoio de todos, a tendência é de atingirmos os objetivos, tanto dentro como fora de campo, e é o que estamos buscando”, afirmou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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