Irmãos caruaruenses talentosos no bicicross

Os irmãos Sofia e Miguel Nunes, respectivamente com 14 e 11 anos, são mais dois bons exemplos de que o talento para o esporte está no sangue. Incentivados e tendo como principal inspiração o seu pai Neto Barreto, ambos vêm praticando o bicicross desde muito cedo e já têm se destacado nas competições tanto estaduais como nacionais. Prova disso é que eles conquistaram premiações importantes na Copa do Brasil, que ocorreu no último fim de semana, no Centro de Formação de Bicicross, em Fortaleza, no Ceará.

Sofia foi vice-campeã na categoria de 13 a 14 anos, enquanto Miguel subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria de 11 a 12 anos. Tendo como treinador o próprio pai, Neto, que é considerado uma das principais referências do esporte na região Agreste, os jovens talentos já foram várias vezes campeões pernambucanos – Sofia, seis vezes, e Miguel, três -, bem como já obtiveram destaque em outras competições.

Ambos, agora, estão se preparando para competir nas etapas dos campeonatos Pernambucano e Paraibano. Devido à falta de uma pista de bicicross na cidade, os pilotos irmãos precisam se deslocar pelo menos uma vez na semana para treinar em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *