Douglas Cintra diz que fábrica da Jeep é marco para o Nordeste

 

doulgas pinta

A fábrica da Jeep em Goiana, inaugurada terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, “é um marco para Pernambuco e o Nordeste e resultado de como políticas públicas bem desenhadas e articuladas podem produzir transformações na vida das pessoas “. A declaração foi feita pelo senador Douglas Cintra (PTB-PE) em discurso no plenário, ontem (29).

Um dos convidados do avião presidencial que foi ao Recife para a inauguração, Cintra destacou na tribuna a parceria entre a Fiat Chrysler e os governos federal e estadual na instalação em Goiana, na Zona da Mata Norte, do segundo polo automotivo do Nordeste, depois da Ford em Camaçari, na Bahia, em 1999.

Ele assinalou como um dos grandes benefícios da fábrica da Jeep a geração de oito mil empregos diretos, quando atingida a capacidade máxima de produção, incluindo empregos de qualidade, que pagam melhores salários e exigem qualificação profissional.

“É de justiça ressaltar, como bem lembrado pela presidente Dilma, que a realização desse empreendimento foi resultado de uma parceria de sucesso entre a Fiat Chrysler – que apostou sua escolha no Brasil e em Pernambuco – e os governos federal e estadual – que concederam os incentivos fiscais e financeiros que viabilizaram o projeto”, disse o senador.

“Destaco a visão e a persistência do presidente Lula e do governador Eduardo Campos que acreditaram que o Nordeste, e em especial Pernambuco, tem a capacidade de abrigar projetos industriais de vanguarda, de elevada complexidade tecnológica e de alto valor agregado”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *