Empresários e trabalhadores protestam no Ministério do Planejamento

Centenas de trabalhadores e empresários do setor de agências de viagens fizeram manifestação nessa terça-feira, 10, iniciando no Ministério do Planejamento, seguindo rumo ao Congresso Nacional e finalizando a mobilização diante do Palácio do Planalto. Convocada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do DF (ABAVDF), o Sindicato das Empresas de Turismo (SINDETURDF) e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Turismo (SEMDETURDF), a marcha serviu para denunciar a ação nefasta do Governo Federal que criou, pelo Decreto 8.189/2014, a Central de Compras.

De acordo com Carlos Vieira, presidente da ABVDF, os manifestantes querem ter o direito de trabalhar. “Não é possível que na 7a economia do mundo, diante da incompetência do governo que não consegue suprir as necessidades elementares do cidadão, o Governo Federal se preocupe em adquirir R$ 6 bi em passagens aéreas, sem licitação, sem controle, sem fiscalização e tudo pago com o cartão corporativo. O governo de fato estatiza o setor de viagens”.

Ao contrário do que apregoa o governo, não há economia nesse golpe contra as empresas, porque, conforme reitera Carlos Vieira, “os burocratas apregoam descontos de zero a 5%, mas não divulgam que isentaram as companhias aéreas do recolhimento da Lei Kandir – de 7,5%. Onde está a economia?”.

Assim, sem controle, sem licitação, sem fiscalização, a Central de Compras acaba sendo o 40o Ministério “e pelas características, tem tudo para ser o embrião de um novo escândalo” conclui Carlos Vieira.

Importante: Quem quiser pautar o assunto ou entrevistar o presidente da ABAVDF, Carlos Vieira, pode ligar diretamente no (61) 9101-2171 ou pelo e-mail carlosvieira@abavdf.com.br

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *