Encontro de Educação Ambiental é realizado em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), realizou, na última quinta-feira (18), o I Encontro de Educação Ambiental do município. O evento aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e reuniu diversos profissionais do ramo de oficinas e concessionárias de veículos.

Com o objetivo de esclarecer junto a categoria a obrigatoriedade da regularização ambiental, os profissionais além de assistirem a palestras sobre o tema, também puderam apresentar todas as dúvidas. “Nosso encontro tem como foco principal dialogar com todos os profissionais dessa categoria, mostrando para eles a importância de estar regularizado e os impactos ambientais causados com o descarte irregular dos materiais utilizados no ambiente de trabalho”, pontuou Francisco Batista, presidente da URB.

Para o empresário Severino Melo, que há mais de 15 anos administra uma oficina de veículos na cidade, o encontro foi fundamental para esclarecimentos em todas as áreas, desde as partes burocráticas como documentação, até o descarte correto dos materiais utilizados. “Esta é a primeira vez que vejo o poder público preocupado e ouvindo nossa classe, antigamente, tudo era feito de qualquer forma, sem muita importância para as questões ambientais. Agora, vamos sim, fazer a corretamente a regularização adequada e ainda ajudar o meio ambiente”, afirmou o empresário.

Para maiores dúvidas e informações, a população pode procurar a sede da URB, localizada na Rua Visconde de Inhauma, 1191, Maurício de Nassau. “É sempre muito bom poder ouvir e instruir os profissionais de nossa cidade. O evento desta noite além de muito diálogo, também serviu para orientações de como trabalhar corretamente e preservar o meio em que vivemos”, finalizou Gabriela Duarte, gerente de Meio Ambiente da URB.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *