Escolas da zona rural realizam ação em combate a dengue

Mais de 100 alunos da Educação Infantil ao 5° Ano, das escolas municipais Professora Maria Cândida e Nossa Senhora Aparecida, ambas em Pau Santo; Antonio Martins, localizada em Agreste de Pau Santo; e João Pinto Barbosa, na Fazenda Mirim, participarão de uma ação para combater os focos da dengue existentes nas comunidades.

Para garantir o sucesso do evento, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde foram convidados tanto para darem palestra aos estudantes, quanto para distribuírem aos moradores os peixinhos gupy, que são responsáveis por comer as larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

A ação será marcada por uma caminhada, que sairá da Escola Nossa Senhora Aparecida e seguirá até a unidade de ensino Professora Maria Cândida. Na medida em que os alunos visitam as casas para fazerem um trabalho de conscientização juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde, eles arrecadarão materiais recicláveis, como garrafa pet, vidros e latinhas que, posteriormente, serão distribuídos para catadores da região.

O evento terá início às 9h desta quarta-feira (17), na sede Escola Nossa Senhora Aparecida.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *