Maior Bolo de Milho será realizado nesta quarta

Quem gosta de se deliciar com bolo de milho não pode perder a festa que será realizada nesta quarta (17), no bairro Indianópolis. A iguaria será confeccionada numa proporção gigantesca. Serão quase 400kg de bolo distribuídos em 10m de comprimento. Para a receita são utilizados 1.100 ovos, 110 litros de leite, 50kg de farinha trigo, 185kg de mistura pronta para bolo de milho e 60kg de margarina, além de 15 rolos de papel alumínio para as formas e seis botijões de gás para o forno. O bolo é produzido diretamente por três pessoas, que deram início aos trabalhos no último domingo (14).

Esta é a 14ª edição do evento que neste ano espera cerca de cinco mil participantes. O bolo gigante leva 30h no forno e no final serve aproximadamente 4.000 fatias. A programação começa cedo. A partir das 19h, bacamarteiros e forrozeiros saem em desfile da rua Henrique de Oliveira, percorrendo as principais vias do bairro Indianópolis até a Barão de Itamaracá (sede da festa).

Às 20h, a programação segue com Derson Júnior e Banda, Identidade do Forró, Banda de Pífano Zé do Estado e Naldo e Ronaldo – Meninos do Forró para animar o público. Além disso, a festa ainda contará com a apresentação da quadrilha da APODEC e os bacamarteiros do Murici.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *