Escolas preparadas para o Desfile de 7 de Setembro

O momento mais esperado das comemorações do Dia da Independência do Brasil ocorrerá nesta segunda-feira (7) em Caruaru, quando os alunos da rede municipal de ensino se apresentarão no desfile cívico-militar, que este ano estima a participação de cerca de oito mil pessoas, entre civis e militares.

O tema do desfile será ‘Uma viagem pelo mundo da leitura’, que remete ao universo da imaginação e deixa garantida uma passagem para o desenvolvimento humano através de novos conhecimentos capazes de preparar o indivíduo para outro plano, com maior crescimento pessoal, profissional e qualidade de vida.

Para a secretária de Educação, Graça Rosal, a leitura deve ser uma prática dentro e fora das salas de aula e, por isso, a intenção da Secretaria de Educação é investir no crescimento e na transformação social, que é causada pela leitura. “O hábito da leitura deve também originar a capacidade reflexiva e crítica do estudante, facilitando a comunicação e oportunizando-o a emitir opiniões com mais facilidade e com mais propriedade”, afirmou.

O tradicional Desfile de 7 de Setembro terá a programação iniciada às 8h, quando o prefeito José Queiroz, ao lado de autoridades locais, fará o hasteamento da bandeira, no Grande Hotel. Logo após, às 8h30, mais de 70 agremiações sairão em passeata, do início da avenida Joaquim Nabuco, sentido Cagep, para comemorar o Dia da Independência do Brasil.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *