Feriado: Expediente para uns, descanso para outros

Pedro Augusto

No Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta segunda-feira (7), em todo o país, apenas os centros de compras e os serviços essenciais estarão funcionando em Caruaru. De acordo com o auditor fiscal da Agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Reginaldo, o desempenho das atividades vem a atender a decreto estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. Entretanto, para que isso ocorra sem nenhum atropelo, é necessário que os empregadores garantam folga em data posterior ou efetuem pagamento de diária redobrada aos seus funcionários.

“Assim como nos outros, neste feriado estaremos circulando pelo município com o objetivo de fiscalizar as atividades. O estabelecimento que for pego cometendo alguma irregularidade, no tocante ao direito do trabalhador, ficará sujeito à quitação de multa”, reforçou Francisco Reginaldo.

Se pela CCT, o Caruaru Shopping, Shopping Difusora e o Polo Caruaru estão autorizadas a funcionar, o mesmo não poderá acontecer com as lojas do Centro. No Dia da Independência do Brasil, elas deverão estar de portas fechadas.

Sem expediente ainda estarão as lojas e os centros de compras do entorno do Parque 18 de Maio, que não comportará as atividades da Sulanca na data habitual. “Conforme também determinação da CCT 2015/2016, sempre que um feriado cair na segunda, a Sulanca tem de ser realizada no dia posterior, ou seja, na terça-feira. Em 2015 já observamos duas mudanças referentes à data e podemos afirmar que os faturamentos registrados acabaram sendo positivos. Essa também é a nossa expectativa quanto à feira do próximo dia 8”, avaliou o diretor do Departamento Municipal de Feiras e Mercados, Felipe Ramos.

Horários

De acordo com o seu Departamento de Marketing, no feriado da Independência, o Shopping Difusora estará com as lojas abertas das 11h às 20h. Já o Polo Caruaru funcionará das 9h às 18h e o Caruaru Shopping, das 10h às 20h.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *