Esquema especial será empregado na decisão

A final do Campeonato Pernambucano ocorre neste domingo (8), às 16h, na Arena Pernambuco, entre Náutico e Central, e a expectativa é de que 42 mil torcedores compareçam ao estádio. Para atender a todo esse público, o Grupo de Trabalho Mobilidade Arena Pernambuco definiu um esquema especial para garantir a mobilidade e procura estimular o uso do transporte coletivo, tanto para a ida quanto para a volta da partida.

Se o torcedor optar pelo metrô, ele deve desembarcar na Estação Cosme e Damião e acessar o Terminal Integrado de mesmo nome. O valor da tarifa do metrô é R$ 1,60. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que serão disponibilizadas 12 composições de metrô com intervalos de oito minutos para atender a demanda.

Haverá reforço na segurança, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar, no Terminal Integrado Cosme e Damião, tanto na ida dos torcedores para a Arena, quanto na volta para casa.

Em paralelo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) terá cinco viaturas e quatro motociclistas no dia do jogo dando suporte e atuará também coibindo estacionamentos irregulares.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *