Vale a taça e a quebra de jejum

Treino Central --- Final (42)

Pedro Augusto

O campeão pernambucano de 2018 será conhecido neste domingo (8), quando Náutico e Central se enfrentam a partir das 16h, na Arena Pernambuco, pelo segundo jogo da decisão. Na primeira partida da finalíssima, ocorrida no domingo passado (1º), no Estádio Luiz Lacerda, os rivais não saíram do 0 a 0. Isso quer dizer que um triunfo simples para qualquer um dos lados garantirá para a equipe vencedora o título do Estadual deste ano. Empate sem ou com gols nos pouco mais de 90 minutos levará a decisão para os pênaltis. O Timbu está há 14 anos sem levantar a taça da competição, enquanto a Patativa ainda busca a conquista inédita.

Um dos mais experientes do elenco alvinegro, o goleiro França afirmou em entrevista que o Central não irá modificar a sua postura devido ao mando de campo do adversário. “Assim como o Náutico, o Central também necessita da vitória para ser campeão. Desta forma, não vai ter essa de ficar atrás o tempo todo. Vamos ser ofensivos, mas, é claro, com cautela. Respeitamos o Náutico, é um time forte, mas sabemos das nossas qualidades e lutaremos até o último minuto para trazermos esse título para Caruaru”, destacou.

Como não poderia ser diferente, haja vista que se trata de decisão, esta semana o técnico Mauro Fernandes realizou os treinamentos às portas fechadas. Embora a tendência é de que ele não faça muitas mudanças no time titular, novidades poderão ser vistas na final deste domingo.

Mas se tem um jogador que tem vaga garantida no time de cima, ele se chama Júnior Lemos. Vivenciando um grande momento na sua carreira, o meio-campista se mostrou otimista quanto ao resultado da decisão. “O jogo será muito complicado, assim como foi no Lacerdão, então tentaremos encontrar os espaços necessários para sairmos de lá com o título. Esperamos surpreender na Arena e contamos com o apoio do nosso torcedor”, disse.
Caso Mauro Fernandes repita a mesma formação que entrou de frente no primeiro duelo da final, a Patativa entrará em campo com: França; Dudu Gago (Paulo Fernando), Vitão, Danilo Quipapá e Charles; Eduardo Eré, Fernando Pires, Douglas Carioca (Graxa) e Júnior Lemos; Leandro Costa e Itacaré (Luizão).

Náutico

Pelas bandas dos Aflitos, o técnico Roberto Fernandes também não quis dar muitas dicas em relação ao time que começará a segunda partida da decisão. De portas também fechadas, o treinador alvirrubro tentou retirar as últimas dúvidas antes de medir forças com o Central. O Timbu poderá ir a campo com: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Wendel e Wallace Pernambucano (Júnior Timbó); Rafael Assis, Robinho e Ortigoza.

Recorde

Na segunda partida da decisão, a Arena de Pernambuco terá casa cheia. As torcidas do Náutico e do Central esgotaram as cargas de ingressos disponibilizadas e o público ficará entre os maiores até agora contabilizados no estádio de São Lourenço da Mata. A estimativa é de que pouco mais de 42 mil torcedores empurrem as suas equipes ao título tão aguardado.

Na tarde da última quarta-feira (4), VANGUARDA esteve acompanhando a compra de ingressos no Lacerdão e confiança foi o que não faltou por parte dos centralinos. Clodoaldo de Oliveira, que torce pela Patativa há mais de 30 anos, disse que o time de Caruaru se tornará a primeira equipe do Interior a levantar a taça do Estadual.

“O Central é o campeão das emoções! Já demonstrou que tem time para bater o Náutico e esperamos sair de lá da Arena com o título ganho. Somos a quarta força do futebol do Estado e iremos confirmar isso”, disse. “Por tudo que fez e ainda vem fazendo, o Central já é o campeão, independentemente do resultado deste domingo”, complementou o alvinegro Zezinho de Lima.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *