Fafica promove aulão solidário como preparação para o Enem

Às vésperas do Vestibular 2017 e das provas do Enem, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru realiza no próximo sábado, dia 22, um aulão para os estudantes que estão se preparando para estes desafios.

Serão dicas de Português, História, Geografia e Biologia com os professores do Colégio Diocesano. O aulão começa com os professores Daniel Silva e Veridiano Santos, falando sobre História Geral e do Brasil; em seguida, o professor Menelau Júnior com Gramática, Redação e Literatura; depois tem Nilton Augusto com Geografia; e, por fim, Marcelo Bezerra com Biologia. Será 1 hora para cada apresentação.

O aulão é aberto aos estudantes do ensino médio das redes pública e particular e para todos os que vão buscar uma vaga no ensino superior. A entrada é gratuita, porém a Coordenação do Núcleo de Eventos e Cultura da Fafica (NEC), organizador do evento, pede que os estudantes levem 1 kg de alimento não perecível para ser doado a instituições de Caruaru.

“A Fafica se empenha em levar o conhecimento à sociedade e, mais uma vez, possibilita ao estudante do Ensino Médio uma oportunidade de revisão com este aulão solidário. Sabendo da importância do ingresso do nosso jovem na vida acadêmica, a Fafica busca contribuir efetivamente para isto”, ressalta Margaret Vasconcelos, coordenadora do NEC.

A Fafica está com inscrições abertas para o Vestibular 2017 até o dia 8 de novembro. A inscrição custa R$ 45,00 e a prova será realizada no dia 15 de novembro, às 14h, na sede da Instituição que fica na Avenida Azevedo Coutinho, s/n, no bairro Petrópolis. A Faculdade oferece vagas para onze cursos, entre eles o de Engenharia de Produção.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *