Prefeito monitora obras com equipe de infraestrutura

unnamed (36)

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito José Queiroz esteve com engenheiros, arquitetos e empreiteiros, no seu gabinete, onde avaliou o andamento de todas as obras em execução. “Temos grandes obras em andamento e vamos iniciar outras nos próximos dias. Quero entregar todas que estão com cronograma estabelecido até o final do ano. Nossa administração só acaba em 31 de dezembro”, enfatizou Queiroz para equipe.

Já nesta semana haverá entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) das Rendeiras e, neste mesmo bairro, praça que foi pedida pelos moradores no Orçamento Participativo, está em reforma.

Outra Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim Panorama/Nova Caruaru será entregue nos próximos meses. O bairro Nova Caruaru ganhará também um novo acesso asfaltado, iluminado e sinalizado.

Dando continuidade à segunda etapa do Revitalino, projeto que mudou o Alto do Moura, estão a Casa da Mulher Artesã e o Receptivo. Ambos com a edificação finalizada, faltando acabamento e a parte externa. A previsão de término, de acordo com a empresa responsável pela obra, é para o início de 2017, mas o prefeito cobrou celeridade e disse acreditar que dará tempo finalizar.

Segundo o monitoramento, Caruaru entrará 2017 com mais seis novas creches, sendo duas na zona rural, uma em Peladas (1º distrito) e outra no Murici (2º distrito), uma no bairro São José, uma no Salgado e duas no Alto no Moura. Cada creche comportará até 150 crianças. As obras das duas do Alto do Moura já está na fase de acabamento e das outras quatro na etapa de alvenaria.

Chamou atenção de todos na reunião os avanços da primeira etapa da urbanização do Canal dos Mocós, que compreende 520m lineares. Essa obra tem um cronograma mais extenso, pois corresponde cerca de 5km no total. “É uma construção que trará benefícios a longo prazo. Com a finalização da primeira etapa poderemos projetar, por exemplo, a canalização das águas pluviais. Isso resolveria o problema de drenagem existente no bairro Boa Vista”, explicou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos.

Ainda este mês, mais calçamentos serão iniciados, dois já estão em andamento e mais de 20 foram finalizados, só este ano, e deverão ser oficialmente entregues. Duas estradas rurais estão recebendo asfalto. Tem rota de ônibus sendo asfaltada no bairro José Carlos de Oliveira. Duas escolas em construção no Alto do Moura, uma dentro do Residencial Luiz Bezerra Torres e a outra no Residencial Alto do Moura. “Nossa equipe trabalha projetando Caruaru o tempo inteiro. Havendo liberação de recursos temos onde investir. A cidade não pode parar”, pontuou o prefeito.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *