Falta de chuvas obriga prefeitura a aplicar adubo

Devido à escassez de chuvas nos últimos meses, o gramado, dos parques de Caruaru, precisou receber um reforço para melhorar o verde e manter a beleza do local. Os trabalhos começaram pelo Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro, no bairro Indianópolis, na manhã de hoje (22). Um tipo de adubo mineral está sendo aplicado na grama esmeralda para tentar restaurar a cor, que está ficando amarelada por culpa do clima quente e seco. “Percebemos que só a aguação não está sendo suficiente. Por isso, partimos para esse trabalho restaurador e esperamos um ótimo resultado”, destacou Guilherme Guerra, superintendente de meio ambiente.

Até hoje o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) registrou apenas 3.1mm de chuvas na Capital do Agreste. Esse número repete a tendência do janeiro quente de 2014, quando foi registrado apenas 3.4mm de chuvas. Bem diferente dos números de 2013, quando choveu cerca de 13mm durante janeiro. Mas, a situação se agrava ainda mais porque em dezembro de 2014 não choveu e em novembro caiu apenas 6.8mm de chuva.

O Severino Montenegro ocupa uma área de quatro hectares, sendo um hectare de grama esmeralda e seda. O custo desse investimento na melhoria do gramado é bem baixo, já que 1kg de adubo sai por cerca de R$ 1,00 e tem capacidade para atender 100m² de área.

Está na previsão concluir esse trabalho até o dia 31 deste mês. Em seguida este adubo será aplicado no gramado dos outros parques e praças da cidade.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *