Fazenda mostra queda de receita para equipe de transição

Hoje, dia 8, de manhã, o Secretário da Fazenda, Emerson Araújo, apresentou um quadro das receitas da Prefeitura para a equipe de transição de Raquel Lyra. O destaque foi a constante queda dos repasses federais para Caruaru mantendo um o sufoco no custeio da máquina administrativa, com atrasos a fornecedores e cumprimento de contratos.

Na exposição, realizada na Superintendência da Caixa Econômica Federal, o titular das finanças mostrou o organograma da Fazenda e afirmou que Raquel Lyra não terá problemas com a Secretaria, tecnicamente estruturada para arrecadar e controlar as finanças municipais. Perguntado se há como enxugar a unidade, Araújo observou que o quadro de pessoal está adequado e com o número ideal para funcionar.

O Secretário destacou a força da arrecadação própria, mantida a duras penas no quadro de crise que atinge o país. Ele advertiu a futura administração para maiores dificuldades de custeio com a piora, já prevista, da recessão. A mesma advertência havia sido feita pelo prefeito José Queiroz em audiência com Raquel Lyra, quando da primeira visita de cortesia da prefeita eleita ao chefe do Executivo, em novembro.
A Fazenda, agora, fica na expectativa dos documentos demandados pela equipe de transição para complementar as informações com números e estatísticas sobre a situação econômico-financeira da Prefeitura.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *