Feirão da Caixa segue até este domingo

Pedro Augusto

A 12ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria prossegue até este domingo (29), no estacionamento da alameda de serviços do Caruaru Shopping, no bairro Indianópolis. Promovido pela Caixa Econômica Federal, o evento tem contado neste ano com a participação de nove construtoras e seis imobiliárias locais. Além de estar disponibilizando a compra de imóveis novos e usados, o Feirão também vem ofertando excelentes condições de adesão ao consórcio imobiliário. Em entrevista esta semana ao VANGUARDA, o gerente regional do setor da Construção Civil da Caixa, Paulo Lira, destacou as oportunidades de negócios oferecidas.

“A maioria dos imóveis que estão sendo vendidos no evento se enquadra no programa Minha Casa Minha Vida, porém também estamos negociando vários outros em condições diferenciadas. Para o cliente, a grande vantagem de se participar do Feirão da Casa Própria é que ele pode fazer a aquisição do imóvel de uma maneira simples e rápida e em um único espaço. Isso porque, além de estarmos à disposição para fazermos a avaliação de crédito e a abertura de conta, ainda dispomos do leque de opção oferecido pelas construtoras e imobiliárias. Este último vem a atender as demandas de Caruaru e da região haja vista que diversos imóveis estão localizados também em municípios circunvizinhos”.

Outro atrativo do Feirão, conforme ressaltou Paulo Lira, tem correspondido ao consórcio imobiliário. De acordo com o gerente da Caixa, este tipo de negócio está sendo oferecido no evento com descontos especiais. “Quem adquiri-lo durante o Feirão pagará 1% a menos no tocante à sua taxa de administração. O consórcio é indicado justamente para aqueles clientes que querem fazer a compra da habitação de uma forma programada. Ou seja, ao adquirir a carta de crédito, ele vai pagando mensalmente esta última com a possibilidade de ser contemplado por três formas: sorteio, lance livre ou lance fixo. A diferença do consórcio em relação ao financiamento é que não há cobrança de juros, mas sim da taxa de administração”, acrescentou Lira.

Apesar da crise, que tem propiciado vários efeitos negativos em praticamente todos os setores da economia brasileira, inclusive da construção civil, a Caixa Econômica Federal se mostrou otimista quanto aos resultados da 12ª edição do Feirão. “Como grande parte dos imóveis oferecidos está enquadrado no Minha Casa Minha Vida e não sentimos queda em relação à demanda voltada para este tipo de empreendimento deveremos contabilizar um montante significativo de negociações finalizadas. Outro fator que tem nos animado bastante tem se referido ao número maior de parceiros participantes no comparativo com as edições anteriores”, explicou Paulo Lira.

Interessados em adquirir habitações no Feirão precisam ficar atentos aos documentos necessários. “Eles devem comparecer ao evento munidos das cópias do RG, do CPF e dos comprovantes de renda e de residência. Neste sábado (28), as atividades irão se estender das 10h até as 22h enquanto no domingo do meio-dia até as 20h. Convidamos a todos a visitarem o maior evento imobiliário da Capital do Agreste”, finalizou o gerente regional.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *