Fiepe visita Centro Universitário do Vale do Ipojuca

5a5be2a7-ef78-49ab-a5fb-dac08d0a9bd5

O Conselho Empresarial da Unidade Regional Agreste da Fiepe realizou no último dia (26) uma visita ao Centro Universitário do Vale do Ipojuca – Unifavip/Devry Brasil para tomar conhecimento das instalações da Instituição. A iniciativa foi dada pela faculdade que visa aproximar ainda mais os alunos do mercado de trabalho. Estiveram presentes conselheiros, empresários e representantes de entidades, como o Serviço Social da Indústria – Sesi, e o Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco – Ciepe.

A visita iniciou com um almoço preparado pelos alunos do curso de Gastronomia, em um restaurante montado pela própria Instituição para a prática de atividades acadêmicas. Em seguida, o reitor do Centro Universitário, Marjony Camelo, fez uma apresentação das unidades que fazem parte do grupo Devry e os investimentos feitos, até o momento, na unidade do Agreste pernambucano.

“Esse encontro foi realizado para que as empresas conhecessem a infraestrutura e os diferenciais da nossa Instituição. A visita de entidades de classe facilita a construção da ponte para o mercado de trabalho. Formamos e preparamos nossos alunos para essa realidade”, afirmou Marjony.

Logo depois, foi realizado um passeio para que os visitantes pudessem conhecer as instalações oferecidas, como biblioteca, salas e laboratórios de saúde com simulação de alta fidelidade, que reproduz situações de cirurgias, partos e primeiros socorros. Além disso, os representantes trocaram experiências e deram sugestões aos colaboradores do Centro.

Para o diretor regional da Fiepe, Andrerson Porto, o encontro foi de suma importância para consolidar a parceria, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região. “Saímos extremamente satisfeitos com o que vimos. Todos os integrantes do Conselho estão surpresos com a evolução do Unifavip em Caruaru. Estão revolucionando a educação através da quantidade de cursos superiores, além da tecnologia, dos laboratórios e da biblioteca, que auxilia toda a população. Isso significa que está sendo formada mão-de-obra qualificada para o setor industrial do Agreste”, declarou.

Em um próximo encontro, palestras serão realizadas para incentivar colaboradores e executivos, com o objetivo de adquirir ainda mais conhecimento sobre gestão para empresas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *