2ª Conferência de Trânsito e Transportes elege nova composição do Comut

aa843389-5ede-46be-aa5f-9cc3f367c8b5

Na tarde de ontem (29), foi realizada a II Conferência de Trânsito e Transportes que teve por objetivo promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas ao transporte e trânsito; alterar a nomenclatura do COMUT para Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (anteriormente era apenas “Transporte”); e eleger as instituições representativas do conselho para o biênio 2016/2017.

O evento teve início com a apresentação cultural do projeto Musicalizar, promovido pela PMPE com as crianças do Monte Bom Jesus. Após a apresentação foram convidados para compor a mesa, o Cel. Jaílson Pacheco, diretor-presidente da Destra; Ricardo Henrique, presidente do COMUT; Alex Monteiro, diretor de trânsito e transportes da Destra, Aline Rodrigues, assessora de educação da Associação Caruaruense de Cegos (ACACE); e Marcos Berto, presidente do Sindicato de Mototaxistas.

Durante a solenidade de abertura o Cel. Jaílson Pacheco falou sobre a inclusão da palavra trânsito na nomenclatura do COMUT. “É de fundamental importância a inclusão da palavra trânsito neste conselho, uma vez que é impossível pensar transportes, sem discutir trânsito e mobilidade. Vamos formar um Conselho forte, ativo, que possa trazer propostas que melhorem a nossa cidade”, destacou. Para dar continuidade, o presidente do COMUT apresentou o balanço das ações realizadas pelo Conselho de 2013 a 2015 e efetuou a leitura do regimento da Conferência, para que os participantes pudessem aprová-lo.

Para a votação os representantes estavam em chapa única, com exceção da entidade estudantil com o Diretório Acadêmico da FAFICA e a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), ambas tiveram um minuto para apresentar-se e justificar a participação no Conselho. O processo de votação foi efetuado em cédulas, onde cada delegado sinalizava o número da chapa, e em seguida recebi uma sinalização no crachá para evitar duplicidade de votos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *