Fim de semana violento em Caruaru

Pedro Augusto

Quatro crimes de morte foram registrados no último fim de semana em Caruaru. Os crimes ocorreram nos bairros São João da Escócia, José Carlos de Oliveira e Cidade Jardim, bem como no distrito de Cachoeira Seca, na zona rural. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal local.

A primeira vítima fatal da nova série de mortes atendia pelo nome de Lourival Amaro da Silva, de 48 anos, o “Bá”. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, ele encontrava-se na noite do último sábado (6), na Rua Adelmo Fontoura, no Bairro São João da Escócia, quando acabou sendo atingido a bala por homens não identificados. Lourival já estava morto, quando a unidade do Samu chegou para socorrê-lo.

Na madrugada do último domingo (7), os serviços gerais João Braz de Lima, de 52 anos, foi assassinado também a tiros, só que na Rua Francisco da Silva, no Bairro José Carlos de Oliveira. De acordo com informações repassadas por populares, a vítima estava carregando água, quando, ao retornar ao quintal de casa, acabou sendo surpreendido com a presença de quatro criminosos, que efetuaram vários disparos.

Já por volta do meio-dia do domingo, o autônomo Arivonaldo Manoel da Silva, de idade não informada, morreu no Hospital Regional do Agreste, após ter sido baleado na noite do sábado, na Rua 44, no Bairro Cidade Jardim. De acordo com informações repassadas pela companheira da vítima, ela havia deixado a sua casa e estava se dirigindo até a residência de um amigo, quando acabou sendo alvejada à bala. Arivonaldo foi socorrido pelo Samu para o HRA, mas não resistiu aos ferimentos.

O quarto homicídio do último fim de semana foi computado na noite do domingo, no Distrito de Cachoeira Seca, na zona rural do município. Lá, o jovem Wellington da Silva Batista, de 34 anos, acabou sendo, impiedosamente, assassinado a tiros. De acordo com informações levantadas pela polícia, a vítima teria se deslocado para zona rural a fim de comemorar o resultado das eleições, quando foi morta por um homem não identificado.

Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso pela prática dos crimes. Ao todo, 134 assassinatos já foram contabilizados neste ano na Capital do Agreste.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *