Fundo Municipal de Desenvolvimento Social tem 2ª votação hoje

unnamed

A Câmara Municipal de Caruaru, em sua 54ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária, que será realizada às 20h desta terça-feira (06), vota hoje um projeto de lei, dezessete requerimentos e cinco indicações. O projeto de lei, de autoria do Executivo, propõe a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Social – FMDS e já foi aprovado em 1ª discussão, na reunião passada. Dos dezessete requerimentos previstos na súmula, três já foram aprovados, porém ainda não executados pela prefeitura, por isso voltam à pauta de votações. Os três são do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que solicita novamente construção de calçadão às margens da ferrovia, no Bairro Cidade Jardim, construção de ponte ligando os bairros São Francisco e Caiucá (entre as ruas Joaquim Serra e Itaguay) e revitalização da Feira Livre, no Parque 18 de Maio.

Entre os demais requerimentos, destacam-se o do vereador Lula Tôrres (PR), propondo a criação do Diário Oficial do Poder Legislativo Municipal, e os do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), reivindicando construção de creche e de Unidade de Saúde da Família nos Loteamentos São José I e II, nas Rendeiras, além da ampliação no percurso da linha de ônibus do Loteamento Morada Nova, também nas Rendeiras.

Outro destaque é o requerimento do vereador Alecrim (PSD), que pede fiscalização quanto à regularidade na coleta de lixo nos bairros Indianópolis e Deputado José Antônio Liberato, enquanto que o vereador Bruno Lambreta, do mesmo partido, apela pela construção de praça em terreno da municipalidade localizado na Rua da Cruz, no Bairro Centenário, e o vereador Edjailson da Caru Forró, pela substituição das passagens molhadas localizadas nas áreas rurais por pequenas pontes.

Serão votadas ainda cinco indicações, que são proposituras direcionadas a órgãos e entidades fora da esfera municipal. Nessa categora estão as reivindicações do vereador Heleno do Inocoop, que pleiteia redução na conta de água dos moradores de Caruaru, que estão sem receber o líquido, e implantação de unidade do Centro de Reabilitação da AACD, em Caruaru; e as da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), que reivindica do governo do Estado implantação de biblioteca e construção de cozinha na Escola Estadual Gregório Bezerra, nas dependências da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, e construção ou adaptação de um banheiro para ostomizados no Hospital Regional do Agreste.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser consultada no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *