Infraestrutura na ordem do dia da reunião do Legislativo

unnamed (64)

Trinta e cinco requerimentos estão na súmula com a Ordem do Dia para a 46ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza a partir das 20h desta quinta-feira (03). Dentre os requerimentos que vão ser votados, seis são reiterações – proposituras já apresentadas e aprovadas, porém ainda não executadas. Cinco dessas reiterações são do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB), que solicita novamente colocação de asfalto nas ruas 20 e Cícero Pereira, no São João da Escócia, e nas ruas Visconde de Taunay, Professor Francisco Figueiredo e Maria Antonieta, no Salgado. A outra reiteração é do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que reivindica, mais uma vez, obras de saneamento e calçamento nas ruas Inácio Pereira Duque, Renato Russo, Notre Dame, Armando Bogus, José Dionísio, Pedro Guarda, São Lázaro, Pedro Lourenço dos Santos e Maria Leopoldina, no Loteamento Severino Afonso.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Bruno Lambreta (PSD), solicitando implantação de academia da saúde na Rua Topázio, entre os bairros Centenário e João Mota, e curso de capacitação para as lavadeiras da Lavanderia Pública do Centenário. O vereador Rozael do Divinópolis (PROS), por sua vez, sugere que a Câmara convide o presidente da Associação dos Policiais Civis de Caruaru para falar sobre as condições das delegacias de polícia em Caruaru.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica construção de canal na Rua Sebastião Luís da Silva, no José Carlos de Oliveira, asfalto na via de acesso ao Sítio Vasco até o Povoado de Pau Santo, no 1º Distrito, e construção da Unidade de Saúde Jardim Panorama II, no Bairro Nova Caruaru, enquanto que o vereador Alecrim (PSD) apela pelo conserto no asfalto da Avenida Brasil, no Salgado.

A vereadora Rosimery da Apodec (DEM) solicita calçamento com rampas de acessibilidade na Rua André Rebouças, no Indianópolis, e na Rua Mário Melo de Morais, no Sítio Cipó. Rosimery solicita ainda colocação de asfalto na Rua Safira, no Centenário, enquanto que o vereador Gilberto de Dora (PSB) reivindica saneamento e calçamento nas ruas Catarina José Justino, Cruzeiro do Sul e Severino Paulo da Silva, todas no Loteamento Severino Afonso.

O vereador Edjailson da Caru Forró sugere a criação de comissão temporária para mapear o sistema de iluminação pública nos principais bairros populares de Caruaru e convite à gerente regional da Compesa, Nyadja Menezes, para vir à Câmara falar sobre o sistema operacional da companhia. Edjailson solicita ainda mudança das paradas de ônibus na Rua Duque de Caxias e defronte da agência do Banco do Brasil.

Por fim, o vereador Carlos Santos (PRB), que esteve recentemente em Brasília, em reunião com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo, solicita a implantação de dez núcleos do PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) em Caruaru.

Homenagem – Antes da votação das proposituras, a Câmara fará a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “General Agnaldo de Oliveira” (Decreto Legislativo nº 777/2015) ao Cabo BM Gil Sormany Beserra Silva pelos inúmeros e relevantes serviços prestados ao município na área militar. A propositura foi da vereadora Rosimery da Apodec.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *