Investimento na base passa a ser prioridade no Central

Wagner Gil

Com o objetivo de investir no seu próprio futuro, o Central está mirando na base tanto é que realizou, esta semana, uma série de anúncios ligados às categorias de base. Um deles correspondeu à parceria com o treinador de jovens atletas Heleno Nascimento, mais conhecido no meio do futebol local como “Pastor”. O treinador é reconhecido pelo seu excelente trabalho nas categorias de base da região e agora vai realizar atividades conjuntas com a Patativa do Agreste.

O presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Porto, falou sobre o assunto. “É o Central valorizando os atletas desde cedo. Com planejamento e investindo em categorias de base, teremos um futuro melhor”, disse o cartola.

Este ano, em que completou 100 anos, o Central decepcionou sua torcida em duas oportunidades: foi eliminado de forma precoce do Estadual e não conseguiu defender seu vice-campeonato. Na Série D, o Central conseguiu vencer a primeira partida do mata-mata por 2 a 0, mas levou a virada no jogo da volta. “Investindo na base teremos mais gordura e um time mais estruturado”, disse Porto.

Dentro desse pensamento, na semana passada, a Patativa realizou um peneirão com jovens atletas da região. De acordo com o diretor Eriberto Souza, o resultado foi fantástico. “A marca do Central é muito forte. A quantidade de garotos que surgiram foi excelente. Muitos bons atletas. Uma média de dez a doze, por posição. Poderíamos ter mais, mas não temos base de Sub17, Sub15. Esse trabalho foi voltado para o Sub20. Muitos mostraram talento”, disse o treinador.

NOVA SEDE

Com o objetivo de atender melhor o seu sócio, o Central mudou o endereço da sede administrativa do clube, que continua sendo no Lacerdão, mas não na Avenida Agamenon Magalhães. “Agora a nova sede fica na Avenida Professor José Leão (ao lado da entrada do tobogã). A sede agora fica no anexo da Loja Oficial Patativa, sendo também uma oportunidade para os torcedores adquirirem produtos oficiais”, destacou Márcio Porto.

Outra novidade foi a volta da Rota do Mar na confecção do material esportivo. Nesse primeiro momento, a empresa vai patrocinar o clube na disputa do Campeonato Pernambucano Sub20.

PREPARATIVOS

Na tarde da quarta-feira (17), o elenco da Patativa realizou atividades físicas na Coliseum Gym Academia e, logo em seguida, no gramado do Estádio Lacerdão. A Patativa continua os preparativos para o Campeonato Pernambucano Sub20.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *