João Lyra se despede do Palácio com homenagem a secretários

Prestes a passar a faixa para o sucessor Paulo Câmara (PSB), o governador João Lyra Neto (PSB) se despediu do mandato na noite dessa terça-feira (30) com uma homenagem a 19 dos secretários que compuseram a sua equipe durante os nove meses em que ele comandou o Governo de Pernambuco.

“Em nome do povo pernambucano, agradeço a participação e o gesto de vocês”, afirmou o governador, no discurso de entrega da Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, a maior honraria concedida pelo Governo do Estado.

Receberam a medalha Grau de Grande Oficial os secretários Luciano Vásquez (Casa Civil), Décio Padilha (Fazenda), Aldo Santos (Agricultura), Ana Maria de Albuquerque (Saúde), José Bertotti (Ciência e Tecnologia), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico), Bernardo d’Almeida (Desenvolvimento Social), Evandro Avelar (Cidades), Bianca Avallone (PGE), Pedro Eurico (Criança e Juventude), Marcelo Canuto (Cultura), Murilo Guerra (Trabalho), Bárbara Kreuzig (Mulher), Ivan Maurício (Imprensa), Djalmo Leão (CGE), Carlos Cavalcanti (Meio Ambiente), Osíris Calvas (Micro e Pequenas Empresas) e Rubens Júnio (chefe de Gabinete).

Também receberam as condecorações o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Francisco Wildo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Fausto Campos; o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE); procurador geral de Justiça, Agnaldo Fenelon; e o bispo de Caruaru, Dom Bernardo Machió.

Já a medalha do Grau de Grã-Cruz foi entregue aos presidentes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT); e ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves.

A medalha da Ordem do Mérito Guararapes foi instituída em janeiro de 1978. A cerimônia aconteceu no Salão das Bandeiras no Palácio do Campo das Princesas. João Lyra aproveitou o evento para tirar a tradicional foto ao lado do secretariado nas escadarias da sede do Executivo estadual.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *