Jorge Gomes e Louise debatem política com os estudantes

A agenda do candidato a prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, e sua vice, Louise Caroline, foi dedicada à juventude. Pela manhã, o bate-papo foi com estudantes e professores do Colégio Antenor Simões, reunindo mais de 200 participantes. Os alunos perguntaram sobre cultura, transporte público, infraestrutura, dentre outros, e foram respondidos pelos candidatos.

A tarde foi reservada para o debate promovido pelos docentes da UFPE. Durante o encontro, Jorge falou um pouco sobre sua trajetória pessoal e política e respondeu a perguntas de professores e também de alunos, que participaram ativamente do momento, demonstrando que a juventude quer participar do processo democrático. Um dos pontos do plano de governo apresentado foi em relação à criação de uma incubadora de projetos, onde os estudantes terão a oportunidade de fazer com que seus projetos de conclusão de curso sirvam de subsídio para a administração pública.

Encerrando as atividades do dia, Jorge e Louise participaram de um encontro na Faculdade Maurício de Nassau. O auditório ficou lotado e alunos e professores estiveram presentes para acompanhar a apresentação das propostas. “Tenho um grande prazer em conversar com a juventude. E hoje, o dia foi todo assim. Louise e eu pudemos debater as nossas propostas com os nossos jovens, que estão construindo um futuro melhor. Quero lembrar que a democracia não é só na hora do voto, mas a todo momento, pois o povo tem o direito e o dever de participar das decisões políticas. Nós já fazemos isso, através do Orçamento Participativo. Sabemos o que queremos e como fazer”, disse Jorge.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *