Prefeitura realiza capacitação para servidores da Secretaria de Turismo

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, realiza uma capacitação para os servidores da pasta que atendem moradores, turistas e visitantes da cidade. Iniciado nesta segunda-feira (12), com duração de 16 horas/aula, o curso está sendo realizado no Parque da Cidade, localizado na Rua Joaquim Souto, bairro Nossa Senhora das Graças, em Gravatá, no Agreste. O mesmo será ministrado em quatro segundas-feiras.

Na programação do conteúdo programático, os profissionais receberão formação sobre informações turísticas (nomenclaturas e termos técnicos), qualidade no atendimento, condução de museu e educação patrimonial.

“Esta iniciativa de realizar uma capacitação com os servidores da Secretaria surgiu ao observarmos que, nem todos os servidores são turismólogos e, por isso, podem não compreender alguns termos técnicos do turismo. Além disso, preocupados com a melhoria do atendimento nos equipamentos turísticos, os profissionais receberão curso de melhoria na qualidade do atendimento ao público”, disse Daniela Alecrim, secretária de Turismo, ao completar que o inventário turístico da cidade será atualizado.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *