Malls investem em atrativos juninos

Pedro Augusto

Até o próximo dia 30, os centros de compras da Capital do Forró estarão em clima de São João. E não era para menos. Atentos ao grande fluxo de clientes que costumam circular por seus corredores nesta época, os malls capricharam mais uma vez em suas operações sazonais para impulsionar as vendas.

Desde o início deste mês, o Shopping Difusora, na avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, encontra-se com a sua “Vila Junina” instalada. Erguido no primeiro piso do mall, o espaço conta com ambiente decorado, bem como com uma réplica da igrejinha do Alto do Moura.

Mercearia, casinhas, bandeirolas e barraquinhas também estão enriquecendo a vila cenográfica, que ainda vem oferecendo o melhor da culinária junina e apresentações de quadrilhas. Em paralelo as atividades do local, trios de forró pé-de-serra também estão circulando pelo mall sem deixar os consumidores desanimarem. “Numa época em que o povo se encontra sem dinheiro para gastar, nada melhor do que esses atrativos para entrarmos no clima da festa. São João é uma vez por ano, então precisamos fazer um esforcinho para comprarmos aquela roupa nova. Foi o que fizemos”, disse a cliente Carla França.

Assim como o Difusora, o Polo Caruaru, às margens da BR-104, também entrou no clima junino para impulsionar as vendas. Lá, os visitantes não só da região, mas de todo o país, estão tendo a oportunidade de conferir os últimos lançamentos da moda local sob a animação de trios de forró pé-de-serra e o oferecimento de guloseimas regionais. Gerente de dois restaurantes instalados no Polo, Gustavo Gomes acredita que, a partir deste fim de semana, o número de consumidores deverá aumentar no empreendimento.

“Tradicionalmente o mês de junho é um período em que os turistas vêm visitar a cidade e passam por aqui. Já percebemos uma mudança em relação à movimentação e nossa expectativa é a melhor possível, mesmo em tempos de crise”, afirmou. Para o superintendente do Polo Caruaru, Henrique Camello, a ambientação proporcionada faz com que os visitantes entrem no espírito junino. “O público já visita o Polo naturalmente, mas todos esses investimentos no período acaba estimulando o desejo de consumo dos clientes”, explicou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *