Mudanças no Governo e PCR

Do Blog da Folha

A composição do secretariado do futuro governador Paulo Câmara (PSB) poderá ter reflexos na Prefeitura do Recife. Nos bastidores, a leitura é que com a nova composição da frente governista, que abrigou 21 legendas na eleição estadual, alterações na equipe do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também serão necessárias. Os gestores socialistas seguem em tratativas por telefone e podem acertar alterações nas equipes em conjunto.

Inicialmente cogitado para o Palácio dos Princesas, o coordenador da equipe de transição, Renato Thièbaut, pode integrar o secretariado municipal. O nome do ex-chefe de gabinete do Governo do Estado estaria sofrendo resistência de uma ala socialista, mas há quem aposte que pode haver fogo amigo contra Thièbaut.

Já o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, que ocupa a pasta de Governo é alvo de especulação para deixar a Prefeitura. Contudo, é considerado um quadro-chave para a gestão municipal e deverá permanecer no cargo. A volta do deputado federal Felipe Carreras (PSB) para a equipe do prefeito também é ventilada por socialistas. A especulação feita em reserva por socialistas é que Geraldo Julio precisará reforçar sua administração visando seu projeto de reeleição em 2016.

As articulações dependem das conversas entre os chefes dos Executivos. Por enquanto, Paulo Câmara se dedica ao fechamento do organograma estadual para começar a fazer os convites para o seu secretariado. Somente após a fase, as conjunturas poderão ser montadas. Um dos nomes que serão convidados por Paulo Câmara é o da ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos, para pasta ligada à área social do Governo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *