A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), em parceria com a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), inaugurou a “Sala dos Advogados” na sede da autarquia na manhã desta quinta-feira, dia 17. O espaço foi criado com o objetivo de dar suporte aos advogados que utilizam os serviços da Jucepe.
“O advogado é o intermediário natural entre a demanda do cidadão e o Estado, por isso fico feliz em poder firmar essa parceria que irá proporcionar uma estrutura de apoio a fim de contribuir para agilização do andamento dos processos e para facilitar a vida dos profissionais do Direito”, afirma Terezinha Nunes, presidente da Jucepe. Segundo ela, a Junta vem trabalhando não só para desburocratizar cada vez mais a tramitação interna dos processos, mas também para reduzir os erros encontrados nas documentações que dão entrada na Junta. “Para isso, fomos buscar o apoio de entidades parceiras e assim abrimos o Espaço do Contador e agora inauguramos a Sala dos Advogados”, disse.
Para o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves, é importante o cidadão considerar o advogado como facilitador na hora do registro comercial. Para ele, essa iniciativa da Jucepe, de colaborar para a criação dessa estrutura de apoio aos advogados, é um ato gracioso e voluntário de quem reconhece a dignidade da profissão e quer instrumentalizar uma melhor relação com a administração publica.
Com capacidade de atendimento simultâneo de até três advogados, a sala conta com aparelhos telefônicos, computadores, impressora e um atendente para auxiliar os profissionais. O novo espaço situa-se próximo do estacionamento.