Oficina da Fiepe debate importância da logística para empresas

Profissionais preparados para identificar oportunidades de negócio nos segmentos logísticos. Esse foi um dos objetivos da Oficina Logística e Operações da Fiepe Agreste, realizada nesta quinta-feira (28), das 8h às 17h. Na ocasião, 56 profissionais estiveram reunidos no auditório da Entidade.  As discussões foram orientadas sobre a perspectiva da importância do setor para as organizações, visando o aperfeiçoamento nas áreas de planejamento e operacionalização.

O instrutor e professor Othon Bastos foi o convidado da Entidade para ministrar a oficina. O palestrante abordou as temáticas: introdução e conceitos da logística, Supply Chain ou Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e seus processos, gestão de armazenagem, distribuição, expedição, gestão de transportes, operadores logísticos, estudo do fluxo operacional, serviço de atendimento ao cliente na logística, custoslogísticos, tecnologia de informação aplicada à logística e medidores de performance.

“Temos que pensar a Logística como fator estratégico dentro das empresas, que integra todos os processos corporativos. É preciso escolher bem clientes, parceiros e fornecedores e começar a trabalhar junto com eles para que assim tenhamos uma Logística melhor dentro dos nossos negócios”, declarou o instrutor.

Para a participante da capacitação Vilma Souto, a experiência serviu de base para o início da atuação na área. “Estou começando a trabalhar agora no setor, em uma loja de materiais de construção. Os conhecimentos transmitidos são fundamentais. É tudo novo para mim e estar me capacitando agora, no começo, fará toda diferença no desempenho da minha função”.

No prazo de 10 dias, os participantes poderão enviar até três perguntas para o e-mail regional.agreste@fiepe.org.br, que serão respondidas pelo instrutor. Oportunidade única de avaliar a realidade da empresa, através dos conhecimentos adquiridos, e tirar dúvidas específicas que surgem no cotidiano do setor de logística dos negócios. 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *