Oficinas de revisão do Plano Diretor Participativo começam nesta terça

unnamed

Têm início nesta terça-feira (8) as oficinas comunitárias para revisão do Plano Diretor Participativo de Caruaru. As atividades começam no CRAS do bairro Centenário, às 14h, e na Escola Cesarina Moura, na Vila do Rafael, no mesmo horário. Na quarta-feira (9), as plenárias chegam à Associação dos Artesãos e Moradores do Alto do Moura e na Escola Mário Sete, no Vassoural, também às 14.

A revisão do Plano Diretor é um instrumento democrático e participativo para garantir a construção de uma cidade melhor. O processo norteará os rumos de Caruaru pelos próximos dez anos nas áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte, serviços e equipamentos urbanos e rurais.

O diagnóstico inicial, liderado pela Prefeitura, Concidade e Conselho Gestor de Revisão, será feito ao longo do mês nas zonas urbana e rural. “Quem não puder acompanhar as plenárias também vai poder participar da revisão pela internet, por meio de um questionário que lançaremos nos próximos dias”, destacou Humberto Botão, assessor intersetorial da Secretaria de Participação Social.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *