Vereadores votam hoje fim de voto secreto e obras de infraestrutura

unnamed (20)

Dois projetos de resolução, dez projetos de lei e oito requerimentos estão previstos para serem apresentados e votados na 63ª reunião pública ordinária desta 4ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Caruaru, que acontece às 20h desta terça-feira (08). Os dois projetos de resolução, de autoria dos vereadores Marcelo Gomes (PSB) e Lula Tôrres (PDT), referem-se ao Regimento Interno e ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Os vereadores solicitam que seja abolida a votação secreta nos casos de perda de mandato, decoro parlamentar, apreciação de veto, apuração de responsabilidade e eleição da Comissão Executiva.

Já os projetos de lei, todos de autoria do vereador Ricardo Liberato (PDT), são para nominação de ruas nos bairros Maria Auxiliadora e Manoel Bezerra Lopes. Por sua vez, os requerimentos – cinco de autoria do vereador Eduardo Cantarelli e três de Cecílio Pedro, ambos do PMDB – tratam de obras de infraestrutura urbana. Um dos bairros contemplados é o José Carlos de Oliveira. O vereador Eduardo Cantarelli está reivindicando obras de saneamento e calçamento na avenida principal do bairro, além de iluminação pública de toda a Avenida José Rodrigues de Jesus; saneamento, calçamento, iluminação e limpeza do Loteamento Demóstenes Veras, limpeza e capinação na Rua Luiz Gonzaga Estevaldo Gomes, no Pinheirópolis; e conserto de esgoto e operação tapa-buracos na Avenida Joaquim Nabuco.

As proposituras do vereador Cecílio Pedro têm foco nos bairros do Salgado e da Cidade Jardim. O parlamentar está solicitando saneamento, calçamento e remoção de entulhos entre os dois bairros, além de saneamento, calçamento e limpeza do canal da Rua Deputado Tôrres Galvão e operação tapa-buracos, asfalto e remoção de entulhos na Rua Dom Vital, ambas no Salgado.

A súmula com a Ordem do Dia está publicada no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *