Operação desbarata quadrilha de assaltantes

Pedro Augusto

Após ter penado bastante com a violência que vinha assolando por meses a sua comunidade, os moradores do Bairro do Alto do Moura, em Caruaru, finalmente tiveram motivos para comemorar. Em combate à alta bandidagem que estava imperando naquela específica região, a Polícia Militar, com sede em Pernambucano, desencadeou, na última terça-feira (17) e quarta-feira (18), em três municípios do Interior do Estado, a Operação Maracajás. Nela, uma extensa quadrilha que vinha cometendo assaltos, furtos e demais crimes no reduto do Mestre Vitalino acabou sendo desarticulada. Ao todo, dez pessoas foram presas.

A operação foi iniciada ainda na tarde da terça com extensão até a manhã da quarta. No Distrito de Taquara, na zona rural de Caruaru, os policiais do Bepi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) prenderam três envolvidos. Em Arcoverde, já no Sertão do Estado, cinco integrantes foram detidos e mais dois acabaram sendo autuados em Serra Talhada, na mesma região. O detalhe é que um policial militar, que tinha atuação neste último município, esteve entre os recolhidos.

Com a quadrilha, a polícia apreendeu um extenso volume de objetos provenientes da prática de assaltos. Acabaram sendo encaminhados para a 1ª Delegacia de Caruaru, no Centro, três motocicletas mais precisamente a Bros, de cor preta e placa PEB-3521; a YBR, de cor preta e placa PGK-8207, e a XRE-300, de cor branca e placa não informada. Em paralelo, o automóvel Corolla, de cor branca e placa não informada, bem como três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32 e um calibre 38, também foram recolhidos.

Os suspeitos presos na operação foram: Wanderley José da Silva, de 24 anos; Jadeilson Canudo de Souza, de 21; Alisson Alves de Souza, de 18; Bruno Barbosa da Silva, de 26 anos; Ítalo Lira da Souza, de 21; Osvaldo da Silva, de 19 anos; Johnney Leandro Lima dos Santos, de 23 anos; José Everton Bruno Rodrigues Lima, de 25 anos; o policial militar Daniel Campos Sobrinho, de 49 anos; além de mais um integrante de nome não informado. Assim como os objetos apreendidos, todos os integrantes foram levados para a 1ª DP.

Uma moradora do Alto do Moura, que preferiu não ter o nome revelado, comemorou a desarticulação da quadrilha. “Esperamos que a partir de agora o Alto do Moura tenha dias de paz, porque a violência estava comendo solta por aqui. Inclusive, participei nos últimos meses de diversos protestos cobrando por mais segurança. Graças a Deus, a Polícia Militar deu a sua resposta em relação a esses criminosos.”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *