‘Janeiro de Grandes Espetáculos’ é atração no Sesc Caruaru

Com espetáculos que levam ao palco o viés político, além de pautas da atualidade, o ‘Janeiro de Grandes Espetáculos’ volta a acontecer na cidade de Caruaru, em parceria com o Sesc Pernambuco. Em sua 23ª edição, a iniciativa ocupa o Teatro Rui Limeira Rosal até o próximo dia 28 deste mês, com programação que traz cinco peças. A apresentação é sempre às 20h. Os ingressos estão à venda no local, duas horas antes de cada sessão, e custam R$ 10 e R$ 5 (meia).

A programação teve início na última quarta-feira (18), com a apresentação da comédia musical “Cabaré da Humanidade”, do Niño de Artes Luiz Mendonça, do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (20) foi a vez do espetáculo “O Churrasco”, do ENTREtanto Teatro, com o ator Júnior Sampaio.
Já na próxima sexta-feira (27) tem a montagem “Angelicus Prostitutus”, do Grupo Matraca de Teatro e Sesc Piedade. A peça tem como tema a prostituição e aposta que há várias maneiras de prostituir-se, seja através do território sexual – o mais convencional – ou outras maneiras impostas, como a igreja, a família, o estado ou a polícia. O texto é assinado por Hamilton Saraiva e a encenação é de Rudimar Constâncio. O elenco é formado pelos atores Marcelino Dias, Carlos Lira, Célia Regina, Douglas Duan, Lucrécia Forcioni, Bruna Bastos, Luciana Lemos, Edes di Oliveira, Marinho Falcão, Maurício Azevedo, Gabriela Fernandes e Gabriel Conolly.

Encerrando o ‘Janeiro de Grandes Espetáculos’, o Grupo Feira de Teatro Popular, que é da terra, apresenta “Olha Pro Céu, Meu Amor”. No palco, um compositor elogiado em Caruaru, ‘Bom Cabelo’, viaja para o Rio de Janeiro com um sonho: encontrar o ‘Rei’ Roberto Carlos e levá-lo a gravar algumas de suas músicas. Esta peça, estreada em sua versão original no ano de 1983, é uma das mais elogiadas obras do saudoso dramaturgo caruaruense Vital Santos, que assina o texto, a direção, o projeto de iluminação e coreografia.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *