Correios terão lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil

Movimento no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Benfica

Os Correios lançaram um programa de parcerias que visa expandir o número de locais de atendimento para serviços de postagem em todo o Brasil. Segundo a empresa, as chamadas lojas de Correios franqueadas (LCF) oferecerão os serviços de Sedex, Pac, envio de cartas, marketing direto e encomendas expressas (EMS).

Para 2022 estão previstas 19 lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil. Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as selecionadas para o primeiro edital. Toda a logística de transporte e tratamento dos pacotes ficará por conta do Correios.

“A chegada da LCF amplia as chances de investimento para quem quer adquirir o seu negócio, aliando a confiança e a credibilidade que a marca Correios traz. Além de líder no segmento de encomendas e maior empresa de logística da América Latina, a estatal possui mais de 30 anos de experiência em franquias, o que possibilita um alto índice de satisfação para a rede de franqueados”, informou a empresa em nota.

O período do contrato para as LCFs é de dez anos, prorrogáveis por mais dez. Empresas que já atuam no ramo de entregas não poderão participar do certame. Para consultar a lista de cidades, os editais para cada uma delas e a página com as principais dúvidas sobre a iniciativa, clique aqui.

Agência Brasil

Resultado do Enem já está disponível para consulta

O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados finais do exame de sexta-feira (11) para hoje (9). As notas estão disponíveis na Página do Participantes.

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Os participantes podem ainda pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e se candidatar a uma vaga em instituições de ensino superior que têm convênio com o Inep.

O Enem 2021 foi aplicado pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro. A reaplicação do exame ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Ao todo, mais de 2,1 milhões de candidatos em todo o país fizeram as provas.

Agência Brasil

Miguel Coelho garante novo piso salarial para professores de Petrolina

Petrolina sai mais uma vez na frente na politica de valorização dos professores. O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta quarta-feira (09) um reajuste salarial para garantir que todos os profissionais da rede municipal passem a receber o valor do novo piso nacional. O projeto de lei sobre o reajuste será enviado à Câmara de Vereadores até a próxima semana para acelerar o pagamento.

A iniciativa vai contemplar mais de 3.700 professores que atuam na rede. Esta medida, segundo o prefeito, é mais uma forma de valorizar e garantir condições de trabalho aos profissionais do ensino público que tem a melhor avaliação do Ministério da Educação entre as grandes e médias cidades de Pernambuco.

“Recentemente, garantimos um auxílio de R$ 8 mil para os professores, adquirimos novos equipamentos para creches e escolas e estamos investindo forte na expansão do ensino em tempo integral. Os professores são prioridade em Petrolina porque temos a meta de ter a melhor educação do Brasil. Valorizar essa categoria é essencial para alcançar esse objetivo, mas principalmente para assegurar um futuro brilhante para as crianças e adolescentes de nossa cidade”, defendeu o prefeito.

Blog da Folha

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco recebe novas urnas eletrônicas modelo 2020

Nesta quinta-feira (10/02), o presidente em exercício do TRE-PE, desembargador André Guimarães, irá inspecionar a chegada das urnas bem como fará uma apresentação para a imprensa das novas máquinas. A entrevista coletiva será às 9h no depósito de urnas do TRE-PE, localizado na avenida Cônsul Vilares Fragoso, nº 291-B, San Martín, na Zona Oeste do Recife.

A maioria das urnas que vem para Pernambuco serão utilizadas nos polos da Região Metropolitana e, eventualmente, algumas serão enviadas para os polos do interior do Estado.

Outros modelos

A urna eletrônica 2020 não será o único modelo a ser usado nas Eleições de 2022. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adquiriu cerca de 225 mil urnas desse tipo para uso no pleito deste ano em todo o país.

Entre as 577.125 urnas que serão utilizadas no país inteiro, incluindo as chamadas urnas de contingência (usadas para substituir as que apresentarem problemas), cerca de 73 mil serão do modelo 2009, quase 118 mil serão do modelo 2010 e outras cerca de 35 mil serão do de 2011. Haverá ainda equipamentos de 2013 (30.142) e 2015 (95.885).

Embora a urna eletrônica 2020 e os demais modelos tenham aparências diferentes, todas são urnas eletrônicas oficiais da Justiça Eleitoral e apresentam os requisitos de segurança e legitimidade para receber e apurar com fidedignidade a manifestação da vontade popular expressada por meio do voto.

Projeto e apresentação

A apresentação do modelo 2020 da urna eletrônica foi feita dia 13/12/21 pelo presidente do TSE diretamente da fábrica localizada em Manaus (AM).

Mais moderna, mais segura, as urnas eletrônicas 2020 trazem novos recursos de acessibilidade e novidades em termos de segurança, transparência e agilidade. A produção será em larga escala com foco nas placas-mãe da urna.

A linha de produção da Positivo Tecnologia – que venceu a licitação e fabricará as 225 mil novas urnas, de um total de 577 mil que serão usadas nas Eleições 2022 – segue rigorosos padrões de segurança. Vale ressaltar que cada fase da produção dos equipamentos é acompanhada de perto pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral (Cotel) da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE.
O projeto da urna eletrônica foi desenvolvido pelo TSE e é totalmente nacional, customizado de acordo com as características do eleitor brasileiro, ou seja, intuitivo para facilitar na hora do voto.

Principais mudanças da urna eletrônica modelo 2020 em relação ao modelo anterior (o último era o de 2015):
1 – O processador do tipo System on a Chip (SOC) é dezoito vezes mais rápido que o modelo 2015;

2 – Por não precisar de recarga, a bateria do tipo Lítio Ferro-Fosfato exige menos custos de conservação;

3 – A mídia de aplicação do tipo pen drive traz maior flexibilidade logística para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) na geração de mídias;

4 – A expectativa de duração da bateria é por toda a vida útil da urna;

5 – O terminal do mesário passa a ter tela totalmente gráfica, sem teclado físico, e superfície sensível ao toque;

6 – O novo modelo conta com um teclado aprimorado, com teclas com duplo fator de contato, o que permite ao próprio teclado acusar erro, caso haja mau contato ou tecla com curto-circuito intermitente;

7 – As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022 contarão com grandes novidades em termos de acessibilidade, uma voltada para pessoas com deficiência visual, e outra para pessoas com deficiência auditiva. A sintetização de voz foi aprimorada para as eleições do próximo ano. Agora também serão falados os nomes de suplentes e vices, e será possível cadastrar um nome fonético. Além disso, será incluída una apresentação de um intérprete de Libras na tela da urna, para indicar quais cargos estão em votação.

Etapas que marcam o processo eletrônico de votação no Brasil e que garantem, há mais de 25 anos, a confiança do povo brasileiro na urna eletrônica não sofreram nenhuma alteração.

O que não mudou:

1 – As urnas eletrônicas não se conectam a nenhum tipo de rede, internet ou bluetooth;

2 – Uso do que há de mais moderno em termos de criptografia, assinatura e resumo digitais, garantindo que somente o sistema e programas desenvolvidos pelo TSE e certificados pela Justiça Eleitoral (JE) sejam executados nos equipamentos;

3 – Mantidas as etapas de seguranças que integram o Ciclo de Transparência Democrática, como, por exemplo, a cerimônia na qual, após a inspeção dos códigos-fontes do sistema e dos programas por partidos, entidades públicas e universidades, todo o conteúdo é lacrado, recebendo a assinatura digital de autoridades, e trancado na sala-cofre do Tribunal;

4 – Possibilidade de auditoria das urnas, antes, durante e após a votação, pelos partidos e instituições fiscalizadoras que integram a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e pela sociedade em geral;

5 – Impressão da zerésima (comprovante que mostra que, no início da votação, não há voto registrado na urna para nenhuma candidatura);

6 – Emissão dos Boletins de Urna (BUs) logo após o término da votação, com a distribuição de cópias aos partidos e a afixação do BU em cada seção eleitoral para quem quiser comparar com os dados divulgados no Portal do TSE;

7 – As urnas ainda contam com o Registro Digital do Voto (RDV). Nele, as informações sobre os votos são embaralhadas em uma tabela que assegura o sigilo da votação; e

8 – No dia da eleição, continua a ser realizado o Teste de Integridade em dezenas de urnas que já estavam prontas para uso. Essa certamente é uma das etapas de segurança

Blog da Folha

Pleno do TCE-PE aprova contas de 2018 do governador Paulo Câmara

Em Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (09), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) emitiu parecer prévio recomendando à Assembleia Legislativa de Pernambuco a aprovação das contas do governador Paulo Câmara (PSB), relativas ao exercício financeiro de 2018. O relator do processo foi o conselheiro Carlos Neves.

Constituíram o objeto dessa prestação de contas a movimentação contábil, orçamentária, financeira e patrimonial do Poder Executivo e o relatório da Secretaria da Fazenda sobre a execução do orçamento e a situação financeira do Estado.

O Relatório de Auditoria foi estruturado em capítulos abrangendo temas como a Conjuntura Socioeconômica Estadual e Nacional, gastos com Educação e Saúde; Gestão Administrativa; Orçamentária; Financeira; Patrimonial e Fiscal; Segurança Pública; Previdência dos Servidores Públicos Estaduais; Terceiro Setor; Transparência Pública; Monitoramento das Recomendações realizadas nos Pareceres Prévios das prestações de contas de 2014, 2015 e 2016, além de um Quadro Resumo do Cumprimento de Limites Constitucionais.

O documento foi elaborado por oito servidores da Gerência de Contas dos Poderes Estaduais, os quais receberam registro em ficha funcional, por proposição do relator, devido a qualidade do trabalho desenvolvido.

Cumprimento
De acordo com o voto (n° 19100416-9), o Governo aplicou 27,58% de sua receita na manutenção e desenvolvimento do ensino e 15,32 % nos serviços públicos de saúde, cumprindo o mínimo constitucional que é de 25% e 12%, respectivamente.

O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), no exercício em questão, demonstrou avanços, como uma alta taxa de aprovação entre os alunos matriculados na rede pública, além de uma taxa de abandono no Ensino Fundamental inferior à média nacional e também menor do que a registrada em 2017.

O relatório técnico destaca ainda que o Produto Interno Bruno (PIB) de Pernambuco, em 2018, apresentou um percentual de 0,8 acima do índice nacional, e que o Estado ficou entre os cinco melhores no ranking desenvolvido pela Escala Brasil Transparente (EBT), do Governo Federal, no que diz respeito à transparência pública, em que pese, os itens não atendidos na avaliação foram objeto de recomendações por parte do Tribunal de Contas.

Ainda, de acordo com o voto, o Balanço Geral do Estado, contemplando os balanços Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e os Demonstrativos das Variações Patrimoniais, observou os regramentos previstos na legislação. Além disso, foram observados os limites de endividamento e de despesas com pessoal, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, em todos os quadrimestres do exercício de 2018.

RECOMENDAÇÕES

No voto, o conselheiro Carlos Neves destacou que as recomendações proferidas pelo TCE nos processos de prestação de contas dos exercícios de 2014, 2015 e 2016 vêm sendo paulatinamente implementadas pelo Governo, “evidenciando o interesse na melhoria da gestão pública estadual em suas várias dimensões”. Todavia, diz o conselheiro, “ainda restam algumas desconformidades passíveis de ajustes, consignados no Relatório de Auditoria e que devem ser objeto de novas recomendações”.

Sendo assim, o relator fez algumas recomendações ao Governo do Estado, para que ocorram, por exemplo, melhorias no que diz respeito à Lei Orçamentária Anual (LOA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como a inclusão da quantificação das metas físicas, passíveis de mensuração, nas ações previstas na LOA e publicação de todos os programas beneficiados com renúncia de receita de ICMS na LDO, bem como dar transparência a tais valores no Portal de Transparência do Governo de Pernambuco.

Ainda em relação à transparência pública, foram realizadas outras recomendações como a inclusão de documentos que comprovem a participação da população na construção do planejamento e plano de governo, no caso de sua ocorrência, de informações detalhadas acerca das obras públicas, e o aprimoramento da acessibilidade das informações no Portal de Transparência e no Portal dos Dados Abertos para as pessoas portadoras de deficiências.

Por fim, entre outras, foram feitas recomendações para que se observe a renovação tempestiva da titulação das Organizações Sociais como requisito para realização de repasses financeiros, evitando expedição de decretos de renovação com efeitos retroativos.

“Como bem exposto pela Auditoria, em que pese a natureza especial que envolve a apreciação anual das contas do governo, os relatórios de auditoria, ao longo dos anos, têm servido não apenas de subsídio à emissão de Parecer Prévio pelo TCE, mas também como fonte de pesquisa por parte de vários setores da sociedade local e de outros entes da Federação, em consonância com a sua missão institucional de desempenhar o papel constitucional de fiscalizar, controlar e orientar a aplicação dos recursos públicos, estimulando o exercício da cidadania”, destaca o conselheiro relator.

O voto foi aprovado por unanimidade. Participaram da Sessão, além do relator, Carlos Neves, o presidente do TCE, conselheiro Ranilson Ramos, a vice-presidente, conselheira Teresa Duere e os conselheiros Carlos Porto, Valdecir Pascoal, Marcos Loreto, além do conselheiro substituto Carlos Pimentel em substituição ao conselheiro Dirceu Rodolfo.

O Ministério Público de Contas foi representado pelo seu procurador-geral, Gustavo Massa, já a auditoria-geral foi representada pelo conselheiro substituto Marcos Nóbrega.

Blog da Folha

Prefeitura de Caruaru promove qualificação para mães de alunos matriculados nas creches municipais

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza, nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de fevereiro, o projeto “Cuidado e qualificação para as mães”, voltado para as mães de alunos matriculados nas creches municipais. A ação é uma parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc) e o Sebrae.

O projeto oferece 22 oficinas de trufas de chocolate e ovos de Páscoa e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, a autonomia econômica e a geração de rendas para esse público.

As oficinas, além de ensinar como fazer trufas e ovos de Páscoa, conta também com aulas sobre empreendedorismo feminino (Sebrae) e formação sociopolítica (SPM).

As primeiras creches que serão contempladas são a Helena Martins, no Bairro Rendeiras; Leopoldina Queiroz de Lima, no Cedro, e Ivanise Flora Araújo de Menezes, no Salgado. “Na sequência, outras localidades também receberão o projeto, a exemplo do São João da Escócia, Luiz Bezerra Torres, Maurício de Nassau, Universitário, Monte Bom Jesus e Alto do Moura”, afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

As aulas acontecem das 14h às 17h, com carga horária de 6h.

Com Bruno Araújo, Luciano Bivar trata de candidatura única do União, PSDB e MDB

Um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar o pedido de fusão do DEM com o PSL, possibilitando a criação do União Brasil, Luciano Bivar, presidente nacional do novo partido, avançou em tratativas com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, em torno da criação de uma federação ou de um projeto comum para corrida presidencial.

Bivar reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (09), de forma virtual, com o dirigente tucano. A conversa se deu um dia após Luciano ter se debruçado também sobre nova rodada de diálogo com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Todas essas costuras giram em torno da disputa pelo Planalto. O detalhe é que, com os emedebistas, a negociação do União Brasil já havia se consolidado. Com o PSDB, o diálogo esbarrara na variável João Doria.

Em outras palavras, no ninho tucano, a posição do governador de São Paulo vinha sendo apontada como difícil de reverter.

Com seu nome legitimado em prévias para concorrer à Presidência da República, Doria não estaria disposto a deixar o páreo, mas, no PSDB, nos últimos dias, cresceu um movimento, nos bastidores, destinado a fazer ele recuar.

Se, na semana passada, à coluna, Bivar revelara, em primeira mão, que o União Brasil e o MDB tinham decidido ter uma candidatura única, mas não havia, ali, adesão do tucanato à composição, ontem, o dirigente nacional do União Brasil adotou tom mais otimista sobre atrair os tucanos.

Após tratar do tema com Bruno Araújo e com Baleia Rossi, à coluna, Bivar relatou o seguinte: “Ambos estão dispostos a zerar o processo em torno de uma candidatura única”.

E detalhou: “Estive, ontem (terça-feira), com Baleia Rossi e, hoje (quarta-feira), com Bruno Araújo. Vamos sentar à mesa e vamos estabelecer critérios em torno de uma candidatura única”.

Na semana passada, ao revelar o entendimento com o MDB, Bivar advertira o seguinte: “Se o PSDB quiser zerar o processo sem sair com uma candidatura determinada, tudo bem. Isso serve para o MDB e pra nós. Todo mundo deve estar disposto a contribuir com a composição da chapa em qualquer posição”.

A disposição do PSDB, agora, parece mais nítida. “Bruno propôs sentarmos à mesa os três, eu, João Doria e Simone Tebet”. Bivar faz referência aos três nomes, do União Brasil, PSDB, e MDB, respectivamente, cotados para encabeçarem uma chapa na corrida pelo Planalto. A data dessa reunião, ele informa, ainda será marcada.

DAY AFTER
A conversa de Luciano Bivar e Bruno Araújo se deu, ontem, no day after do encontro promovido, em Brasília, por caciques do PSDB que defendem uma saída de João Doria do páreo. Nomes como Aécio Neves, Tasso Jereissati, o ex-senador José Aníbal e o governador Eduardo Leite, derrotado nas prévias do partido, foram à mesa na casa do ex-ministro Pimenta num movimento pró-recuo de Doria. No debate sobre alternativas, consta um apoio a Simone Tebet, cujo MDB já está alinhado ao União Brasil e a Bivar, que tem nome cotado para compor chapa.

Termômetro > Nas hostes tucanas, há um sentimento de que João Doria já está flexível a deixar o páreo presidencial à medida que, em entrevista à CNN na última quinta-feira (03), afirmou que se submeteria à deliberação de uma federação com o MDB e considerou ser “cedo” para “afirmações de um lado e de outro” sobre chapa. Ontem, no entanto, ele chamou o encontro em favor de sua saída do páreo de “jantar de derrotados”.

Calendário > No Palácio do Campo das Princesas, nesta quarta-feira (09), predominava um sentimento de que o nome do candidato ao Governo do Estado ainda pode demorar a ser anunciado por Paulo Câmara. Se antes o anúncio estava previsto para o final desta semana, agora, fontes recorrem a um “sem previsão”.

Folhape

Polícia Federal passa a investigar relação de Bolsonaro com milícias digitais antidemocráticas

Brazilian President Jair Bolsonaro gestures during a ceremony in which the salaries of teachers of elementary education were increased, at the Planalto Palace in Brasilia, on February 4, 2022. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

A Polícia Federal passou a investigar a relação do presidente Jair Bolsonaro com milícias digitais responsáveis por ataques às instituições democráticas, após compartilhamentos de provas autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em outros inquéritos contra o presidente.

Isso significa que o inquérito das milícias digitais passou a ser o sétimo em tramitação contra o presidente. Outros casos em andamento contra Bolsonaro no STF tratam da suspeita de interferência indevida na Polícia Federal, prevaricação na vacina Covaxin, fake news, incitação ao crime por relacionar vacina contra a Covid-19 com o desenvolvimento de Aids e vazamento de documentos sigilosos, além de um inquérito administrativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Saiba o que se sabe até agora sobre a investigação das milícias digitais formadas por apoiadores de Bolsonaro e como outras investigações sobre o presidente estão contribuindo para o caso, em reportagem exclusiva para assinantes.

Agência O Globo

Segurança pública e patrimonial é tema de reunião do Conselho Empresarial da Fiepe

Foto: André Ráguine

Na última terça (8), a Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) realizou sua primeira reunião do ano com os integrantes do Conselho Empresarial da região. Na oportunidade, os empresários dialogaram sobre as perspectivas econômicas da indústria para 2022 e as dificuldades que estão enfrentando em razão do aumento do número de casos de Covid-19 e Influenza H3N2 e também apresentaram seus pleitos a integrantes das Polícias de Pernambuco sobre o reforço na segurança pública e patrimonial.

O economista da Fiepe, Cézar Andrade, mostrou o balanço da produção industrial de 2021 e avaliou as perspectivas para 2022 dentro do cenário de instabilidade sanitária. “No ano passado até o mês de novembro, a indústria de transformação esteve estagnada, mantendo-se igual à produção de em 2020, o que configura um dado preocupante por ter como base o início da pandemia. Apesar da produção industrial ter caído, o Produto Interno Bruto (PIB) esteve mais elevado do que o apresentado no ano anterior”, explicou. Sobre os problemas enfrentados pela indústria que explicam o baixo crescimento, uma pesquisa da Fiepe identificou: falta de matéria-prima, o problema relatado por mais de 50% dos entrevistados; a falta ou alto custo de energia; a taxa de câmbio para quem lida com matéria-prima importada, a elevada carga tributária e a demanda interna insuficiente.

O especialista falou ainda sobre o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) deste mês, que teve recuou de 1 ponto percentual em relação a dezembro, passando de 57,2 para 56,2 pontos. “Para que haja um retorno satisfatório da economia é imprescindível o controle da pandemia para que haja o destrave das engrenagens econômicas. As reformas estruturais, a exemplo da tributária e administrativa, tanto no âmbito federal quanto estadual também são fundamentais”. O economista ressaltou ainda que, de acordo com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), a projeção de crescimento para a indústria pernambucana é de 0,5%, mostrando um ano de estagnação ou até mesmo de recessão, caso o cenário permaneça o mesmo.

Ainda no âmbito da defesa de interesses, os empresários também dialogaram sobre a segurança pública e patrimonial com os delegados da Polícia Civil, Luciana Almeida e Igor Nogueira, das seccionais de Caruaru e Belo Jardim, respectivamente, com o diretor integrado do Interior, o coronel Paulo César, e o tenente coronel Adriel, da Polícia Militar. “Não só a indústria, mas todos os setores da economia estão atravessando um momento de extrema dificuldade e é importante, cada vez mais, unirmos forças para solucionar não apenas os problemas de ordem sanitária, mas, também, os de outros aspectos que impactam o nosso desenvolvimento. Contar com integrantes das Polícias de Pernambuco na nossa reunião estreita nossas relações institucionais e faz com que os empresários tenham uma escuta ainda mais qualificada”, enfatizou o diretor regional da Fiepe, João Bezerra.

O gerente de relações industriais da Fiepe, Abraão Rodrigues, também destacou a importância desse diálogo mais estreito. “Agradecemos demais a disponibilidade das autoridades aqui presentes e enxergamos nas polícias, tanto a Militar quanto a Civil, grandes parceiras do trabalho da Federação na defesa dos interesses das indústrias do Agreste, ajudando os empresários no relato de suas dificuldades no que diz respeito à segurança de suas propriedades industriais. Nosso objetivo é ter ainda mais suporte para garantirmos mais apoio de ações proativas que evitem qualquer tipo de prejuízo financeiro, social e emocional aos empresários e seus colaboradores na região”, finalizou.

Prefeitura de Caruaru anuncia mudança de endereço da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade

A Prefeitura de Caruaru informa que, a partir do dia 16 de fevereiro, os departamentos que compõem a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade do município passarão a funcionar no Centro Administrativo II, localizado na Praça Pedro de Souza, 30, Nossa Senhora das Dores. A mudança faz parte do projeto de reorganização estrutural, que tem como objetivo facilitar o acesso presencial da população aos departamentos de serviços essenciais, como limpeza, iluminação pública, coleta seletiva e podas.

Em virtude do deslocamento, nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro, os departamentos de Limpeza Urbana e Iluminação não realizarão atendimentos presenciais. Dessa forma, as demandas devem ser encaminhadas através dos telefones (81) 98384-6719 (Iluminação) e (81) 98384-6721 (Limpeza Urbana).

Ainda devido à mudança, nos dias 14 e 15, os setores administrativos da secretaria (Gabinete, Sustentabilidade, RH, Jurídico e outros) terão seus atendimentos presenciais suspensos para a organização de documentos e demandas.

Por fim, as atividades da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade retornam com atendimentos presenciais no dia 16 de fevereiro (quarta-feira), no novo endereço.