Prefeita Raquel Lyra participa de reunião com presidenta da Compesa

Após extensa agenda de reuniões em Brasília, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, desembarcou no Recife, nesta quinta-feira (4), para um encontro com a presidenta da Compesa, Manuela Marinho. A reunião foi guiada por temas relacionados ao saneamento básico em Caruaru.

“Seguimos trabalhando com muito foco e diálogo para que os serviços cheguem ainda mais em nosso município e garantam mais qualidade de vida para o nosso povo”, destacou Raquel.

Novo auxílio emergencial só viria com calamidade pública, diz Guedes

Ministro da Economia, Paulo Guedes, durante coletiva remota sobre o balanço das medidas e ações do ME em 2020

Uma eventual nova rodada do auxílio emergencial deve estar dentro do orçamento e ser acionada apenas em caso de nova calamidade pública, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele reuniu-se ontem (4) à noite com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Segundo o ministro, a extensão do auxílio seria mais “focalizada” e atenderia 32 milhões de brasileiros, pouco menos da metade dos 67,9 milhões de pessoas que receberam o benefício em 2020.

Para chegar à estimativa de 32 milhões de pessoas, Guedes explicou que uma nova versão do auxílio emergencial não abrangeria os inscritos no Bolsa Família e se concentraria apenas na população não atendida por nenhum programa social. O ministro ressaltou que a recriação do auxílio deverá ter previsões de recursos no orçamento, com o remanejamento de outras despesas e com a ativação do estado de calamidade.

“É possível. Nós temos como orçamentar isso, desde que seja dentro de um novo marco fiscal. Se o Congresso aciona o estado de calamidade, temos condição de reagir rapidamente. Mas é muito importante que seja dentro de um quadro de recuperação das finanças. Estamos preparados para fazer as coisas dentro das proporções”, declarou Guedes.

Ao lado de Guedes na saída da reunião, Pacheco disse que foi ao Ministério da Economia expressar “formalmente” à equipe econômica a preocupação dos parlamentares com o fim do auxílio emergencial. “A pandemia continua, e agora eu vim ao ministro da Economia externar o que é uma preocupação do Congresso Nacional”, disse.

Ao comentar que a retomada do auxílio emergencial é importante, Pacheco disse ter se antecipado à reunião do colégio de líderes, ao discutir a questão com Guedes. O senador, no entanto, ressaltou que a recriação do benefício deve ser discutida observando as regras fiscais. “Obviamente com cautela, com prudência, com observância de critérios, para evitar que as coisas piorem”, afirmou.

Reformas

Sobre o cronograma de votação das reformas econômicas, o presidente do Senado reiterou que pretende concluir a reforma tributária em 2021, aproveitando as propostas em tramitação no Congresso, sem impor um novo texto. O Ministério da Economia poderá contribuir com sugestões na comissão especial.

Além da reforma tributária, Pacheco listou, como prioridades, as propostas de emenda à Constituição (PECs) do pacto federativo, emergencial e da desvinculação dos fundos públicos. A cláusula de calamidade, que permitiria a recriação do auxílio emergencia, seria incluída na primeira PEC, do pacto federativo, sendo acionada pelo Congresso e discutida no Conselho Fiscal da República que seria criado pela proposta.

Marcado para o fim da tarde dessa quinta-feira, o encontro entre Pacheco e Guedes ocorreu no fim da noite. Por causa da sessão no Senado, que se estendeu além do horário previsto, o encontro atrasou três horas.

MPPE recomenda que mais dez municípios não realizem eventos carnavalescos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de promotorias de Justiça locais, recomendou aos prefeitos e secretários de Saúde de Ibirajuba, Nazaré da Mata, Bonito, Barra de Guabiraba, Vertente do Lério, Surubim, Casinhas, Timbaúba, Orobó e Petrolina que se abstenham de incentivar, patrocinar, autorizar e promover a realização de qualquer manifestação carnavalesca nesses municípios.

As recomendações seguem o teor da Recomendação PGJ nº 03/2021, que orienta os promotores de Justiça de Pernambuco com atribuição na defesa da saúde e criminal, a adoção de providências para que sejam acompanhado e fiscalizado o cumprimento das normas sanitárias que proíbem a realização de shows, festas, eventos de carnaval e atos similares de qualquer tipo em todo o estado.

Os eventos aos quais as recomendações se referem independem do número de participantes. Os gestores desses dez municípios também devem se abster de incentivar, patrocinar, autorizar, e promover quaisquer atitudes similares em descumprimento aos protocolos setoriais, normas e regras sanitárias aplicáveis

Ainda conforme as recomendações, os gestores deverão utilizar o poder de polícia que lhes é atribuído e coibir tais eventos, lavrando os respectivos autos de infração em caso de descumprimento e promovendo os encaminhamentos às autoridades competentes.

Já às agremiações carnavalescas existentes nesses municípios, o MPPE recomendou que também se abstenham de realizar tais eventos e que cumpram as normas e protocolos sanitários existentes. Aqueles que insistirem em promover tais festividades poderão responder pelo crime de medida sanitária preventiva destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa (art. 268 do Código Penal).

Por fim, o MPPE recomendou às polícias Civil e Militar que adotem as providências legais aos que insistirem em descumprir as normas sanitárias sobre a proibição de qualquer manifestação carnavalesca.

Procurador do Estado apresenta Plano de Gestão

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, reuniu na manhã desta quinta-feira, 4, por meio de sistema de videoconferência, os gestores da organização para discussão do Plano de Gestão do biênio, apresentação do novo slogan e lançamento do site da Reforma Administrativa. Mais de 60 pessoas, entre membros e servidores, participaram do encontro que teve abertura do secretário da fazenda, Décio Padilha; e encerramento realizado pelo governador do Estado, Paulo Câmara; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros; e do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira.

O Plano de Gestão será um instrumento que guiará as ações nos próximos anos e reúne uma série de propostas de operacionalização da visão de futuro apontada pelo PGJ-PE, tendo sido construído de acordo com a contribuição de diversos membros e servidores da organização. As propostas estão distribuídas em sete eixos centrais: Planejamento & Inovação; Comunicação & Memória; Gestão de Pessoas; Aprimoramento da Atividade-Fim; Cultura, Treinamento e Desenvolvimento; Gestão Administrativa; e Diálogo e Articulação Institucional. Cada eixo apresenta ações e atividades específicas, totalizando 18 ações/atividades de gestão.

O PGJ apresentou, ainda, o novo slogan do parquet pernambucano, com a incorporação da frase “Conectado com a inclusão” compondo a marca. “Pretendemos inovar, deixando nossa instituição ainda mais digital, plenamente conectada com o Sistema de Justiça, com outras instituições e com a sociedade em geral, para que atenda as demandas com mais eficiência, segurança e efetividade. A inclusão e a redução das desigualdades, em todos os seus aspectos conjunturais, serão nossas bandeiras para a transformação da realidade social”, disse o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas.

ABERTURA – O secretário da Fazenda, Décio Padilha, apresentou a palestra “Cenário econômico e fiscal” onde detalhou a situação macro e microeconômica do Estado de Pernambuco, bem como o cenário nacional. Ele falou sobre as perspectivas para 2021 da meta de inflação, da responsabilidade fiscal e do câmbio flutuante.

Apontando os caminhos do recrudescimento da pandemia com as possibilidades de restrição do funcionamento da atividade empresarial e, por consequência, a arrecadação fiscal. “Associado à queda de receita, temos uma crise sanitária que tem imposto um aumento de despesas por parte do Governo Estadual. Só na área de saúde houve a contratação de 4.240 profissionais para reforçar o sistema de atendimento aos pacientes de Covid-19 e a soma de todos os gastos em infraestrutura e pessoal deverá alcançar o patamar de R$ 949,8 milhões no ano”, disse ele.

Segundo ele, o desequilíbrio vivido pelo Estado poderá ser recomposto num período de 14 meses, na avaliação do secretário. A estratégia para isso exigirá uma redução de investimentos, uma redução ainda maior na área de custeio, além da necessidade de segurar o gasto na área de pessoal. “Pernambuco cumpriu uma etapa importante na recuperação da capacidade de investimento. Mesmo com os efeitos da pandemia e da crise econômica, obedecemos todos os critérios estabelecidos pela legislação e vamos poder voltar a contratar operações de crédito para investir em entregas necessárias para o povo pernambucano. Com a mudança na avaliação, saindo do Capag C para B, teremos acesso na ordem de 6% da receita corrente líquida, que a lei prevê, um crédito de até R$ 1,6 bilhão por ano, fora o que já investimos. Ou seja, iremos mais que dobrar os investimentos”, explicou o secretário.

ENCERRAMENTO – Após a conclusão dos trabalhos das oficinas temáticas de cada eixo do plano de gestão, o procurador-geral saudou o trabalho realizado, que gerou propostas de ação concebidas pelos integrantes do MPPE. “O grande objetivo desse trabalho é tirar o plano de gestão do papel. Tenho certeza que, com o esforço e abnegação de todos, alcançaremos os resultados desejados”, destacou Paulo Augusto de Freitas. Logo em seguida, os chefes dos Poderes Executivo (governador Paulo Câmara), Judiciário (desembargador Fernando Cerqueira) e Legislativo (deputado Eriberto Medeiros) apresentaram suas saudações ao MPPE na apresentação do plano de gestão.

“É muito bom saber que o MPPE vem incorporando o planejamento estratégico e a governança na sua gestão, adequando-se aos avanços sociais em uma época marcada por tantas mudanças. Dos eixos definidos pelo procurador-geral, destaco os temas da qualidade do serviço prestado ao público e da inovação. É digno de louvor o interesse do MPPE em responder aos anseios da sociedade conectada em que vivemos”, pontuou Paulo Câmara.

Já o presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, celebrou a ampla discussão que embasou o plano de gestão. “O diálogo institucional é essencial para a melhor prestação de serviço aos cidadãos pernambucanos. E nessa integração entre Poderes, que vivemos nesse momento, se insere o Ministério Público de Pernambuco, parceiro de primeira linha do TJPE”, salientou.

O estreitamento dos laços também foi lembrado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros. “Nesse momento difícil da pandemia, nossas Instituições trabalharam juntos em prol dos cidadãos. E com o plano de gestão apresentado hoje, sem dúvidas, posso afirmar que Alepe e MPPE vão desenvolver ainda mais projetos em benefício da população”, complementou.

Vereador Anderson Correia lamenta fim das atividades da Fafica

Em reunião plenária virtual da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (4), o vereador Anderson Correia (PP) fez menção da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica). Ele lamentou o fim das atividades da instituição de ensino superior, destacando a preocupação com o futuro dos acervos do Centro de Pesquisa e Documentação (CEPED) e biblioteca da instituição.

“É um momento de tristeza pra todos nós pelo encerramento das atividades da Fafica, uma das mais antigas e importantes instituições do interior do Estado. E um ponto que eu quero trazer para que vossas excelências também façam essa cobrança, é referente ao Centro de Pesquisa e Documentação (CEPED) e todo acervo da biblioteca da Fafica. Para onde esses arquivos e livros serão encaminhados?”, indagou o edil.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru anunciou o enceramento de todos os serviços educacionais na última quarta-feira (3), alegando dificuldades diante da crise econômica provocada pela COVID-19. A instituição de ensino, que formou diversas pessoas em toda região, foi fundada em 1960, e chega ao fim com 60 anos de existência.

Covid-19: Boletim diário da Secretaria de Saúde – 04.02.21

A Secretaria de Saúde de Caruaru informa que, até esta quinta-feira (4), 96,05% dos pacientes já se recuperaram do novo coronavírus. Hoje, foram registrados 50 novos casos, 38 pessoas recuperadas da doença e nenhum óbito.

O número de testes realizados subiu para 49.010 dos quais 20.789 foram através do teste molecular e 28.221 pelo teste rápido, com 15.326 confirmações para a Covid-19.

O número de casos descartados subiu para 32.945.

Também já foram registrados 64.805 casos de síndrome gripal e 1.587 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Em investigação, a secretaria informa que são 739 casos, 41 pessoas em isolamento domiciliar e 24 internamentos.

Acesso livre à direita em cruzamento no Bairro Boa Vista, em Caruaru, será testado

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito de veículos, a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) informa que, a partir desta quinta-feira (04), os veículos com trajeto centro-subúrbio, com destino ao Bairro Boa Vista, terão acesso livre à direita, no cruzamento da Avenida Caruaru com a Avenida Belém de São Francisco.

A medida será realizada por meio da implantação de sinalização vertical na via, acompanhada temporariamente pelos agentes de trânsito da AMTTC na orientação de condutores. É importante salientar que, mesmo com o acesso livre à direita, é dever dos motoristas respeitarem a preferência das pessoas que utilizam a faixa de pedestres.

“Essa mudança é parte de um conjunto de estudos e ações que objetivam dar mais fluidez no trânsito de veículos em Caruaru, diminuindo o tempo de viagem e de engarrafamentos, melhorando, assim, a mobilidade para a zona oeste da cidade”, pontuou o secretário executivo da AMTTC, Matheus Freitas.

Esporão de Calcâneo – saiba como surge e qual o tratamento mais indicado

O esporão de calcâneo é uma protuberância óssea na região inferior do calcanhar que surge, principalmente, devido a micro traumas de repetição na região do calcâneo, causando uma calcificação que tem formato semelhante à espora de galo. É confundido com a fascite plantar, inflamação da fáscia plantar, membrana de tecido conjuntivo presente por toda a sola do pé, do calcanhar à base dos dedos. O problema atinge indivíduos de 40 a 60 anos, sendo mais comum nas mulheres, por estar relacionado à questão hormonal que intensifica a diminuição da elasticidade da fáscia plantar. Não é observado em crianças e adolescentes.

Segundo o Ministério da Saúde, 10% das pessoas que têm esporão de calcâneo e estão na faixa etária dos 40 aos 55 anos de idade não sentem nenhuma dor no calcanhar, tornozelo ou pé. Nas que têm mais de 60 anos, a ausência de sintomas é observada em até 50% das pessoas. É comum que a dor surja após um período de descanso ou assim que a pessoa se levanta e apoia o peso do corpo sobre o pé afetado ou, ainda, depois de ficar em pé, imóvel, por muito tempo, ou também após realizar atividades físicas intensas. Nessas situações, a dor chega a ser tão forte que a pessoa não consegue ficar em pé e caminhar.

São vários os fatores de risco mais comuns para o surgimento do esporão de calcâneo, como explica a ortopedista Priscila Lemke, especialista em pé e tornozelo do SEOT (Santa Efigênia Ortopedia e Traumatologia): “podem ter os pacientes que têm pé chato, ou pé plano; que tem o pé cavo, com um cavo muito elevado; atletas que correm em terreno muito plano e utilizam calçado inadequado; pessoas que desenvolvem alguma atividade laboral e necessitam ficar muito tempo em pé ou muito tempo andando, entre outros”. Por ser uma região que recebe grande parte do peso do corpo, o sobrepeso também entra no rol de fatores de risco.

Para o diagnóstico, o especialista leva em conta o histórico de atividades do paciente e exames clínicos e de imagem, como raio-X e ultrassonografia. Confirmado o problema, o tratamento, na maioria dos casos, é conversador: repouso, compressas de gelo e elevação do pé. Sobre a prevenção, a ortopedista orienta: “pessoas que passam muito tempo em pé devem utilizar um calçado confortável, com um pequeno salto ou palmilhas ortopédicas, para que o peso do corpo seja distribuído por todo o pé. Calçados planos e sem amortecimento, como sandalinhas rasteiras, são propensos a causar o esporão de calcâneo”, explica.

Também são válidos para o tratamento do esporão de calcâneo os exercícios de alongamento ao acordar ou depois das atividades do dia a dia e, principalmente e de extrema importância, a realização de fisioterapia motora para fortalecimento muscular. Em casos mais raros, há o recurso das infiltrações com corticoides no local e cirurgia para a remoção do esporão. “Em persistindo os sintomas, é fundamental que as pessoas busquem atendimento médico especializado para que todo o processo seja bem conduzido e bem acompanhado. E o mais importante: nunca se automedicar; medicamentos precisam ser prescritos pelo médico ortopedista para evitar problemas maiores”, conclui Priscila Lemke.

No Rio, ex-prefeito Marcelo Crivella, vira réu acusado de corrupção

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, deixa a Cidade da Polícia, após ser preso na manhã desta terça-feira (22) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do RJ.

A 1ª Vara Criminal Especializada do Rio de Janeiro aceitou ontem (3) denúncia contra o ex-prefeito carioca Marcelo Crivella e outros 25 acusados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção. Crivella foi preso em dezembro de 2020 e afastado do cargo dias antes de encerrar seu mandato.

Ele é acusado de participar de um esquema de recebimento de propina para beneficiar empresários. A Justiça considerou o conteúdo de colaborações premiadas, trocas de mensagens entre os acusados, planilhas, cheques e fotografias.

De acordo com as investigações, o esquema contava com operadores que agilizavam pagamentos para empresas específicas e interferiam nos processos de licitação, de forma a beneficiar aqueles empresários que assentiam em pagar propina aos acusados.

O caso inicialmente foi analisado pelo Primeiro Grupo das Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio, mas com a perda do foro privilegiado de Crivella, devido ao fim de seu mandato, o processo foi remetido à 1ª Vara Criminal Especializada do Rio.

A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Crivella e aguarda uma resposta. No dia em que foi preso, em 22 de dezembro, o ex-prefeito disse estar sendo vítima de perseguição política e afirmou que combateu a corrupção na prefeitura.

Agência Brasil

Como criar um digital workplace para a era work-from-anywhere

Por Anthony Bartolo, VP e Chief Product Officer da Avaya

Antes da pandemia do Covid-19, o “trabalho em qualquer lugar”, ou work-from-anywhere (WFA) em inglês, era uma tendência promissora, mas não amplamente disponível para os funcionários. De acordo com a PEW Research, apenas 7% da força de trabalho civil nos Estados Unidos tinha a opção de trabalhar remotamente. Hoje, tudo mudou. Facebook, Microsoft e outras empresas anunciaram planos para tornar o WFA permanente e, quando a pandemia acabar, até um quinto da força de trabalho poderá estar totalmente remota.

Apoiar os trabalhadores em home office acelerou radicalmente a adoção de soluções de vídeo, dispositivos mobile e outras formas de se conectar com os colegas. De acordo com o estudo “Work from Anywhere”, da Avaya, a maioria das empresas mudou suas prioridades de tecnologia, com 77% repensando a experiência do funcionário e 52% aumentando a prioridade do software de colaboração. O relatório também revela que 71% dos tomadores de decisão de tecnologia reconhecem a adoção mais rápida de novas tecnologias em suas organizações.

Essas mudanças rápidas podem intimidar muitos executivos. No entanto, as empresas que adotaram o WFA estão obtendo benefícios que nunca pensaram ser possíveis. Um estudo da Harvard Business Review descobriu que os trabalhadores do conhecimento têm sido mais produtivos trabalhando em casa, em parte graças a passar mais tempo interagindo com clientes e parceiros e menos tempo em grandes reuniões.

Como criar uma empresa que funcione com o modelo WFA

Transformar o WFA em uma vantagem estratégica requer modificações importantes na cultura corporativa. Enquanto as empresas se preparam para um futuro remoto, algumas das mudanças mais importantes para a criação de uma nova base incluem:

Avaliar os resultados – quebrar os limites físicos impostos por um prédio comercial cria uma oportunidade para mudar a forma como os colaboradores são gerenciados, medidos e orientados. O tempo gasto no escritório ou em uma mesa não é mais um parâmetro viável da produtividade ou dedicação ao trabalho. Em vez disso, a única medida de sucesso são os resultados, o que obriga os gerentes a se concentrar em como treinar e orientar os colaboradores para ajudá-los a obter melhores resultados.

Potencializar equipes distribuídas – avaliar os colaboradores por resultados é libertador de várias maneiras. Em vez de ser limitados por uma equipe que podem ver no escritório, os gerentes têm a possibilidade de formar a melhor equipe possível com colaboradores de qualquer lugar do mundo. A diversidade e o maior nível de expertise de equipes distribuídas geograficamente permitem que elas inovem e resolvam problemas mais rápido. A composição dessas equipes também pode ser alterada instantaneamente para atender às demandas em evolução do projeto e do mercado.

Reimaginar o espaço de trabalho – em vez de um cubículo, sala de conferência, sala de descanso e escritório do gerente – que na verdade criam barreiras e estabelecem hierarquias –, um conjunto integrado de ferramentas de colaboração, como as oferecidas no Avaya Spaces, pode manter os funcionários conectados e produtivos, não importa onde estejam.

Essas ferramentas devem ser consideradas um fator crítico de sucesso. Se os espaços de trabalho em casa forem construídos em vários aplicativos sobrepostos e não integrados, os funcionários podem ficar frustrados por ter que lidar com várias interfaces, IDs e logins para determinar a melhor maneira de entrar em contato com alguém – e então enfrentar a possibilidade muito real de que qualquer plataforma que escolherem não será a usada pela pessoa que precisam alcançar. Uma plataforma de colaboração all-in-one como o Avaya Spaces reúne as pessoas instantaneamente, não importa onde estejam ou o dispositivo que usam. O resultado é um espaço de trabalho digital imersivo no qual as equipes podem facilmente enviar mensagens, se encontrar, compartilhar conteúdo, gerenciar tarefas e colaborar.

Adaptar-se às necessidades da força de trabalho WFA – ao avaliar diferentes soluções, existem algumas características necessárias para dar conta da complexidade do trabalho remoto. Elas incluem:

● Independência de dispositivo e localização – os colaboradores devem ver o mesmo espaço de trabalho com as mesmas ferramentas, independentemente de onde estejam localizados ou do dispositivo que usam: desktop, laptop, tablet ou smartphone.

● Unificação – o espaço de trabalho deve integrar todas as ferramentas necessárias – colaboração por vídeo, reuniões, publicação de arquivos e gerenciamento de tarefas – para criar uma experiência única.

● Flexibilidade – os colaboradores devem ser capazes de criar e dissolver facilmente vários espaços de trabalho com base em um problema, projeto ou tópico específico.

● Habilitação por IA – um ótimo ambiente de trabalho depende do uso de tecnologia avançada, como inteligência artificial (IA), para ajudar a melhorar a qualidade da experiência de colaboração e de vídeo, incluindo remoção de ruído de fundo e transcrições ao vivo que diferenciam as vozes.

Escolher o parceiro certo – a forma como as empresas implementam e utilizam locais de trabalho digitais é tão importante quanto as ferramentas que usam. Certifique-se de que seu provedor de soluções oferece os termos de que você necessita para seu modelo de negócios. Com o Avaya Spaces, você pode pôr em execução apenas os serviços de que precisa, quando precisa – e então expandir ou reduzir a implantação sob demanda. Usado por empresas, escolas, governos e organizações em quase cem países, o Avaya Spaces também oferece seus recursos avançados sem a necessidade de nenhum hardware especializado.

O work-from-anywhere veio para ficar. Para atender aos desafios remotos globais de hoje e, ao mesmo tempo, garantir que sua empresa esteja pronta para a próxima geração de colaboradores, você deve fornecer espaços de trabalho digitais modernos. Afinal, os melhores e mais brilhantes profissionais nunca ficarão satisfeitos em trabalhar com ferramentas antiquadas que limitem sua capacidade de se conectar com os colegas usando o dispositivo de sua escolha.

Para saber como as empresas estão reimaginando seus negócios para o futuro, leia mais no estudo “Work from Anywhere”.

Sobre a Avaya

Os negócios são construídos com base nas experiências que eles fornecem, e todos os dias milhões dessas experiências são entregues pela Avaya. Estamos moldando o que vem a seguir para o futuro do trabalho, com inovação e parcerias que proporcionam benefícios revolucionários para os negócios. Nossas soluções de comunicação na nuvem e o ecossistema de aplicativos em várias nuvens oferecem experiências personalizadas, inteligentes e sem esforço de clientes e colaboradores para ajudar a alcançar ambições estratégicas e resultados desejados. Juntos, estamos comprometidos em auxiliar empresas a expandirem seus negócios, oferecendo experiências importantes. Saiba mais em www.avaya.com.