TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais

Com o objetivo de esclarecer questões sobre o processo de votação, opções de voto e o resultado de uma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança neste domingo (18) em suas redes sociais a campanha Mitos Eleitorais. O primeiro tema a ser abordado na fanpage, no Facebook e no perfil do tribunal no Twitter será “Votar nulo anula uma eleição?”.

A ideia da campanha, que será veiculada este mês e em julho, é desmistificar alguns temas e esclarecer o eleitor brasileiro. Para isso, foram criados nove vídeos de curta duração, animados, com infográficos para as redes sociais.

Os demais temas da campanha são “Voto em branco vai para quem está ganhando?”, “Voto em branco é igual a voto nulo?”, “É eleito sempre o candidato que possui mais votos?”, “Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima?”, “Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou?”, “Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre?”, “Ninguém pode ser preso no dia da eleição?” e “O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?”.

No Twitter do tribunal, o eleitor também pode participar de um jogo para testar seus conhecimentos

Parada do Orgulho LGBT lota Avenida Paulista e defende Estado laico

Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo - Quase 20 trios elétricos animam o público da 21 Parada do Orgulho LGBT, na Avenida Paulista (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Quase 20 trios elétricos animam o público da 21ª Parada do Orgulho LGBT, na Avenida PaulistaRovena Rosa/Agência Brasil

A Avenida Paulista foi tomada na tarde deste domingo (18) por milhares de pessoas que acompanham a 21ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros). Com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado laico” , o evento começou por volta das 13h sob o comando da drag queen Tchaka, que do alto do primeiro trio elétrico convidou o público a fazer a contagem regressiva para o início da manifestação.

Em seguida a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Claudia Regina dos Santos Garcia, falou sobre a importância do tema da parada deste ano. “Todos vocês têm direito de voltar para casa sem enfrentar a homofobia, sem enfrentar desrespeito e nem agressão. Nada pode afetar o nosso direito de amar, o nosso direito de ser quem somos”, disse.

Vestida de branco, a apresentadora e modelo Fernanda Lima, madrinha da parada este ano, disse estar feliz por representar a comunidade LGBT. “O Estado é laico. A religião é uma opção individual de cada cidadão e não tem nada a ver com o direito civil, com o direito da sociedade como um todo. Vamos ser livres, sejam o que quiserem, desde que estejam dentro da lei”, disse, entusiasmada.

As cantoras Daniela Mercury, Anitta, Lorena Simpson e Naiara Azevedo estão entre as principais atrações do evento este ano. A parada tem 19 trios elétricos patrocinados por instituições e empresas que apoiam o movimento LGBT.

O percurso, de aproximadamente 3,5 km, segue da Avenida Paulista em direção à Rua da Consolação. O show de encerramento será no Vale do Anhangabaú, com a cantora Tâmara Angel.

Segundo os organizadores, 3 milhões de pessoas participam do evento. Até às 15h, a Polícia Militar não havia divulgado o número de participantes. A PM também informou que ainda não registrou nenhuma ocorrência.

Petrolina receberá investimento de R$ 5 milhões para obras de esgotamento sanitário

O governador Paulo Câmara assina, nesta segunda-feira (19.06), em Petrolina, a autorização de abertura da licitação para a 2ª etapa da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município. As obras, que vão receber um investimento de cerca de R$ 5 milhões, irão contemplar ações na Bacia do Jatobá, com a implantação de rede coletora de esgoto no bairro de Jatobá. Ao todo, cinco mil pessoas serão beneficiadas com a intervenção, que será executada em 18 meses, a partir da Ordem de Serviço.

O edital de licitação da SES de Petrolina estará aberto a propostas até o próximo dia 12 de julho. Também consta do convênio, a urbanização (pavimentação) da nova Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, a ETE Centro.

Reforma do IML e entrega 20 viaturas

Ainda em Petrolina, o governador Paulo Câmara assina a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade, que atenderá todo o Sertão do São Francisco. No total, serão investidos R$ 2,8 milhões na unidade, sendo R$ 1,3 milhão em obras e R$ 1,5 milhão em equipamentos.

Entre os equipamentos, serão adquiridos aparelhos de raio-x, câmaras frias, mesas de necropsia e viaturas. A intervenção irá melhorar o serviço prestado e as condições de trabalho para os 50 profissionais que atuam no órgão, entre médicos legistas, auxiliares de legista e servidores administrativos.

Em seguida, o chefe do executivo estadual entregará 20 viaturas para auxílio nas rondas ostensivas pelas ruas da cidade. Os veículos são do modelo Hilux 4×2 e fazem parte do Plano de Segurança do Estado, que está renovando toda a frota da corporação.

15ª Caminhada do Cuscuz leva multidão à Vila do Rangel

Milhares de forrozeiros participaram neste domingo (18) de um dos mais tradicionais eventos juninos de Riacho das Almas. A Caminhada do Cuscuz, que em 2017 chegou à sua 15ª edição, atraiu muita gente que caminhou da sede do município sentido Vila do Rangel com muita animação. O percurso foi puxado pela Banda Rei do Cangaço, que realizou seu show em cima de um trio elétrico. A caminhada começou às 10h.

Na Vila do Rangel uma grande estrutura montada pela Prefeitura de Riacho das Almas esperava os forrozeiros. Estacionamento, segurança com efetivo ostensivo da Polícia Militar, além do apoio de seguranças contratados pela Prefeitura para este fim garantiram a tranquilidade das pessoas que participaram da festa.

Além disso, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância e profissionais para atendimento médico, bem como bombeiros civis e socorrista para o caso de emergências. A Secretaria de Assistência Social também marcou presença no evento por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). O órgão realizou um grande adesivaço para conscientizar a comunidade em relação à prevenção ao trabalho infantil.

 

No palco montado na quadra da comunidade, se apresentaram as bandas Calango Aceso e Forró Quentão. A chuva que começou a cair no início da tarde na comunidade não atrapalhou a festa, e ajudou a animar os forrozeiros. “A nossa caminhada mais uma vez foi um grande sucesso. Esse evento já consolidado aqui em Riacho das Almas chega à 15ª edição mostrando toda a sua força e tradição”, ressaltou o Prefeito Mário Mota.

Pátio teve homenagem a Jackson do Pandeiro e forró romântico

Qem veio ao Pátio do Forró neste domingo (18) fez um passeio pelas músicas nordestinas. Quatro atrações subiram ao palco e levaram para o público clássicos do forró tradicional e do estilo romântico.

Novinho da Paraíba abriu a noite com sucessos consagrados de diversos compositores nordestinos. “Cantar é um Caruaru acende o coração de qualquer músico. Como é importante estar nesta festa e continuar a nossa cultura nordestina”, comenta.

Com repertório em homenagem a Jackson do Padeiro, a segunda atração da noite, Silvério Pessoa, fez um show especial com a participação de Biliu de Campina. “Estou muito feliz. É o meu segundo show este ano. Estive em Terra Vermelha e me emocionei muito com resgate que Caruaru está fazendo da nossa cultura. Foi lindo ver aquele cenário onde tudo começou”, disse em entrevista coletiva.

“A nossa cultura é viva. Fico feliz com a renovação. Meus filhos estão em um projeto, com repertório deles. O forró vai se fortalecendo e passando para as novas gerações. É um prazer imenso deixar isso como herança para eles”, disse Nando Cordel, terceiro show da noite. A Banda Tribo Cordel, formada pelos filhos de Nando, fez participação no show e cantou a música “Delícia”.

A última atração da noite foi a banda de forró estilizado Gatinha Manhosa. “Vim hoje representar meu irmão que não pôde estar por motivos médicos. É um orgulho pisar duas vezes no palco do Maior São João do Mundo”, disse Batista Lima, que já havia feito seu show solo na semana passada.

Alto do Moura – Ruas lotadas de turistas que vieram ao Alto do Moura em busca de muito arrasta-pé, comida de qualidade e também para explorar a cultura do barro. Este é o cenário que marca o terceiro final de semana de festa em que os visitantes se dizem satisfeitos com a programação e a infraestrutura do local. “Desde que começou a festa venho a Caruaru e dou a largada aqui no Alto do Moura. Estou impressionada com a limpeza das ruas, a segurança e com a programação”, destacou Marla Eliotério, de Recife.

“A melhor coisa do mundo é poder se divertir sem a preocupação de está correndo riscos e melhor ainda poder trazer os seus filhos. Me sinto seguro no São João do Alto do Moura. Vim ontem e hoje e até o momento não vi uma confusão. Posso tomar minha cerveja e ao mesmo tempo me divertir com as minhas crianças e minha esposa. A prefeitura de Caruaru está de parabéns”, ressaltou o empresário de Gravatá, Carlos Sobral. Além de dançar forró, os turistas também exploram a história do barro.

A Casa Museu Mestre Vitalino e o Memorial Mestre Galdinho oferecem tanto informações sobre a arte do barro, como também garantem que o visitante leve um lembrança do Maior Centro de Artes Figurativas das Américas. “Vou levando vários bonequinhos de barro para presentear a família inteira. É incrível como os artesãos se prendem aos detalhes. Vale a pena conhecer o Alto do Moura! Esse lugar é encantador!”, disse Maria do Rosário Brandão, de Duque de Caxias – RJ. Para completar o grande arraiá, a Banda de Pífano Cultural de Caruaru, Derso Luiz e Banda, além de Casca e Nó se apresentaram no palco do Polo Mestre Vitalino.

De férias no Brasil, Jackeline Mileya veio da Flórida – EUA – prestigiar o São João de Caruaru. “17 anos sem vir a minha terra e estando em solo brasileiro não tem como não curtir o Maior e Melhor São João Cultural do Mundo”, assegurou. Ainda se apresentaram, Heleno dos 8 Baixos que trouxe um repertório abarrotado de forró tradicional fazendo os apaixonados dançarem agarradinhos. E o cantor Renan Cruz encerrou a festa.

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Confiança do Agronegócio cede 3,9 pontos no 1º trimestre

O Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro), medido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Departamento do Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), caiu 3,9 pontos no 1º trimestre deste ano em relação ao 4ª trimestre de 2016, ficando em 100,5 pontos. Na comparação com o 1º trimestre de 2016, o índice é 17,9 pontos superior, o que mostra que a mudança no patamar de confiança em relação ao ano anterior se mantém.

Apesar da oscilação para baixo do ICAgro no trimestre analisado, os produtores e empresas que compõem o agronegócio mantiveram-se na faixa acima de 100 pontos. De acordo com a metodologia do estudo, pontuação acima de 100 pontos corresponde a otimismo e resultados abaixo disso indicam baixo grau de confiança.

Ainda que tenha ocorrido uma queda no índice geral, as indústrias de insumos mantiveram-se em um patamar elevado de confiança, em 109,4 pontos. “O resultado positivo advém de uma safra recorde de grãos, que tende a elevar a demanda deste segmento, como foi possível observar nos resultados de entregas de fertilizantes, bem como nas vendas de máquinas agrícolas, em recuperação em relação aos anos anteriores”, aponta Antonio Carlos Costa, gerente do Deagro da Fiesp. De acordo com os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de janeiro a março deste ano foram vendidos, no mercado brasileiro, 9,5 mil tratores de rodas, cultivadores e colhedeiras, um crescimento de 45% sobre o mesmo período do ano passado.

Para a indústria Depois da Porteira, em especial as de “Alimentos”, a queda no 1º trimestre deste ano em relação ao 4º trimestre de 2016 foi de 2,6 pontos, para 102,0 pontos, mantendo o patamar otimista. A percepção dessas empresas sobre a economia brasileira melhorou no período avaliado, mas houve uma relativa perda de otimismo com as condições do negócio. O sentimento é reforçado pelos dados de vendas no varejo de alimentos e bebidas divulgados pelo IBGE, que registrou recuo de 3,1% no mesmo trimestre pesquisado.

O índice do Produtor Agropecuário também recuou no fechamento do 1º trimestre – queda de 7 pontos, para 95,5 pontos. Esse cenário foi impactado especialmente pelo Produtor Agrícola, que ficou em 97,5 pontos, 8,2 pontos abaixo do último trimestre de 2016. Apesar da constatação de uma preocupação muito menor que o usual do produtor em relação ao clima e das ótimas avaliações quanto à produtividade, o resultado foi fortemente afetado pela queda nos preços dos principais produtos agrícolas.

A percepção é que o período de alta nas cotações de soja, milho, açúcar e etanol – cujos picos foram registrados de maio a novembro do ano passado – ficou para trás. Os preços da laranja, ainda em alta, e do café, relativamente estáveis, são as exceções.

Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB, aponta que “o resultado deste início de 2017 poderia ser pior, não fosse o excelente desempenho das safras de soja e milho, que apresentam ganhos de produtividade de 16,3% e 28,8%, respectivamente, em relação à safra anterior, segundo a Conab”. A liderança cooperativista esclarece, ainda, que o indicador de produtividade atingiu o valor mais elevado da série histórica, ajudando a segurar uma queda mais acentuada no otimismo dos produtores agrícolas.

Por fim, o índice de Confiança do Produtor Pecuário fechou em 89,5 pontos, 3,7 pontos abaixo do 4º trimestre do ano passado. Assim como ocorreu com os produtores agrícolas, os preços estão entre os aspectos sobre os quais a percepção dos criadores mais piorou. Entre dezembro de 2016 e março deste ano, as cotações do boi caíram 4% – a queda acumulada em doze meses é de 8%. Esses números explicam a desconfiança dos pecuaristas de corte. No caso do leite, os preços neste ano subiram 4% de dezembro do ano passado a março deste ano. Ainda assim, estão quase 20% abaixo do pico registrado em agosto de 2016.

Segundo o Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, “o nível de otimismo está em linha com os dados divulgados na última semana pelo IBGE, que apontou um crescimento de 13,4% do PIB da agropecuária no primeiro trimestre de 2017. Ainda que ocorram oscilações naturais de humor fica evidente a competência e a capacidade do agronegócio em gerar bons resultados para a economia e a sociedade brasileira, tão necessários para impulsionar a retomada do crescimento e a geração de empregos”.

ARTIGO — O Brasil de costas para sua indústria

Germano Rigotto

A indústria sempre teve um papel decisivo nos ciclos econômicos mundiais, seja nos movimentos de crescimento ou de recessão. Esse dado é perceptível na história de países de todas as dimensões e continentes. Quando o vetor de uma nação é de decréscimo, normalmente sua indústria tem sérios problemas. O inverso também é verdadeiro. Quando o país está bem, o setor secundário está puxando a frente.

Não é diferente do que vemos, agora, no Brasil, embora as causas não sejam apenas atuais. Faz tempo que a área reclama por uma visão estratégica dos governos, calcada numa política nacional duradoura para a indústria, bem como de medidas que protejam a competitividade imediata dos produtos brasileiros. Não raras vezes, nossas empresas são lesadas por práticas desleais de comércio internacional, sem uma reação proporcional das nossas representações. Nas últimas décadas, em governos de todas as matizes, não fomos bem em nenhuma das duas dimensões, isto é, nem na visão de longo prazo, tampouco no combate conjuntural.

Veja-se, por exemplo, a situação do setor de bens de capital, a chamada indústria de fazer indústria. A cadeia em questão amargou uma queda de quase 50% no faturamento em comparação a 2013. No mercado interno, a baixa chega a 60% das receitas no mesmo período. As consequências não podiam ser outras: Desemprego, queda de renda do trabalhador, parques industriais desativados, venda de empresas para grandes grupos internacionais, perda de competitividade, deficiência nas exportações e um sem-número de outros danos diretos e indiretos. Como já se disse, a indústria é uma espécie de motor do PIB.

Impressiona, porém, que, mesmo com a série histórica e com as consequências explícitas na atualidade, erros semelhantes continuem ocorrendo. Na segunda quinzena de fevereiro, o governo mudou as regras da política de Conteúdo Local, reduzindo em 50%, em média, a exigência mínima de equipamentos e serviços produzidos no país para licitação de exploração de petróleo e gás. Isso abre portas para que o mesmo viés se repita em outras áreas. Na prática, afeta diretamente milhares de empresas nacionais e satisfaz meia dúzia de petroleiras, dentre as quais a Petrobras.

Claro que a proteção da indústria local precisa ser graduada dentro da dinâmica do livre mercado, afastada a nociva superproteção. Mas não deve ser demonizada. Nossa aposta estratégica apenas em commodities é inconsistente, pois tem pouca capacidade de agregação de valor.

Países como Noruega, Estados Unidos, Reino Unido e Arábia Saudita adotam a política de Conteúdo Local, enquanto Venezuela, Nigéria, Angola e Iêmen não adotam. Essa lista deixa claro em qual grupo deve estar nossa inspiração. Outro exemplo: O Japão protegeu sua indústria de automóveis por mais de quatro décadas, a ponto de a Toyota bater a GM. Ora, quem poderá dizer que foi uma decisão equivocada dos japoneses?

Cito outro sinal de desprestígio para a indústria brasileira: A equipe econômica estaria disposta a mudar o cálculo da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), utilizada pelo BNDES para financiar investimentos. A intenção maior seria reduzir a diferença entre SELIC e TJLP, o que é meritório, mas isso pode ocorrer por meio da desaceleração da taxa básica. Assim, num futuro breve, o Tesouro ficaria desobrigado de subsidiar operações do BNDES. O que não pode é ocorrer por meio da inibição direta dos investimentos de longo prazo, sinônimo de tirar o pouco oxigênio que ainda resta no mercado. O efeito imediato será a progressiva substituição da produção local e, mediato, o aumento ainda maior do desemprego.

Estamos tratando, portanto, da assimetria entre produzir aqui ou produzir no exterior. Simples assim. Pragmático assim. A sustentabilidade do setor secundário passa pela abordagem adequada de temas como Conteúdo Local, política industrial, juros civilizados, investimentos e, sim, ajuste fiscal. Vejam: Todas as pautas se confundem com a sustentabilidade do próprio país. E não há um Brasil próspero com uma indústria fraca. Assim como não haverá saída da crise sem o potencial deste setor. É hora de o governo demonstrar, na prática, que tem a clara dimensão do que significa a indústria brasileira.

Confira 5 dicas para viajar com segurança

Feriado emendado sempre é sinônimo de viagem. E nesta época, muitas famílias aproveitam para fugir da rotina e descansar. Milhões de brasileiros pegam a estrada e partem para a praia ou a serra.

Mas antes da viagem é importante ficar atento a alguns detalhes para evitar dores de cabeça. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 4º país com mais mortes no trânsito na América. Para isso, o Gerente de Negócios Frota da ValeCard, Leandro Ferraz, mostra 5 dicas para viajar com segurança e garantir um feriado tranquilo. Confira:

1- Faça a revisão do seu carro com antecedência

É importante sempre checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, a parte elétrica, com as luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel e o nível do tanque de combustível, além dos documentos do carro e da habilitação.

2- Cuide-se: Alimente-se bem e esteja descansado

Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer. E vale aquele alerta de sempre. Nunca beba e dirija. Também é importante descansar. Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto estar alcoolizado. Se for o caso, pare o carro e descanse.

3- Use o cinto de segurança

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a salvar vidas.

4- Respeite os limites de velocidade

Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se. É melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.

5- Dirija com segurança

Mantenha sempre a distância de segurança para evitar acidentes com freadas bruscas. Para ter tempo de reação, o ideal é ter 3 segundos para o carro da frente. Use também os avisos de luz e lembre-se que o uso de faróis é obrigatório na estrada. Por último, não jogue lixo pela janela. Além da falta de educação, a atitude ainda pode causar acidentes.

Skol chega ao São João de Caruaru unindo tradição e curtição

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A capital do Agreste de Pernambuco, também conhecida como a Capital do Forró, Caruaru, palco dos maiores festejos juninos do Estado, terá SKOL como cerveja oficial da festa. E, para comemorar, a SKOL preparou diversas surpresas para tirar os caruaruenses e turistas do quadrado, unindo o melhor da tradição junina, com muita curtição.

Será montada em Caruaru a Vila SKOL, um espaço com decoração junina, novas leituras dos ícones que os pernambucanos tanto amam, e será o lugar perfeito para o público viver novas e inesquecíveis experiências sobre o São João.

Na Vila, um DJ animará o público, mas do jeito SKOL. Ele estará suspenso em uma cesta de balão, no centro do bar, dando uma visão 360° para todo o público, em uma festa realmente fora do quadrado.

A Vila SKOL contará ainda com um Balão que promete ser a sensação da cidade. O balão gigante, levará o público a uma altura de 40 metros, com direito a um brinde com SKOL. A lotação máxima de 14 pessoas, entrada gratuita e exclusiva para maiores de 18 anos.

A Vila SKOL e suas atrações estarão na festa do dia 21 a 25 e 28 a 29 do mês junino, já o balão ficará do dia 23 a 25 e 29 a 30 de junho, e promete trazer ao público da festa memórias ainda mais inesquecíveis do maior São João de Pernambuco. Para se inscrever, A Vila SKOL e o balão serão itinerantes e estarão presentes nas maiores festas de São João do Nordeste.

A também fará mais uma homenagem à festa, e lança uma latinha decorada que servirá de correio elegante para levar mensagens juninas entre os consumidores. As latinhas serão vendidas apenas nos bares proprietários da SKOL.

De acordo com Adriana Molari, gerente de marketing da SKOL, a cerveja vai unir o que cada região tem de melhor e fazer uma festa inesquecível. “A SKOL respeita a tradição junina e estar presente ao lado das pessoas neste momento é muito importante. Por isso preparamos uma série de surpresas para fazer todo mundo curtir um evento, completamente fora do quadrado e inesquecível”, afirma Molari.

Em Pernambuco, além de Caruaru, a Capital do Forró, a SKOL estará na Mansão do Forró, Carvalheira na Fogueira, em Gravatá (PE), e na Vaquejada de Petrolina (PE), no São João da Prefeitura de Recife e no São João da Carvalheira, ambas em Recife, entre outras.

A SKOL assina ainda as festas das cidades de Campina Grande, na Paraíba, Maracanaú e Crato, no Ceará, Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Ao todo neste São João, a SKOL será a cerveja oficial em mais de 50 cidades na região Norte e Nordeste e terá presença em mais de 300 eventos.

No Balão com Safadão

A SKOL vai levar quatro pessoas (o ganhador mais três amigos), para uma experiências incrível: subir em um balão com o cantor Wesley Safadão. A promoção engloba um pacote turístico com direito a passagem hospedagem e ingressos para o show do cantor na Expocrato 2017, onde acontecerá a ação.

A promoção acontece entre os dias 1 de junho e 7 de julho. Para participar basta comprar um pack de SKOL (12 unidades) para ter direito a um número da sorte, ou dois números da sorte ao levar um pack de Skol Beats (ou 8 unidades). Depois é só cadastrar o número no site (www.skol.com.br/promo) e torcer. O resultado sai no dia 8 de Julho.

A ação será no dia 15 de julho, no show de Wesley Safadão, durante a Expocrato, na cidade de Crato (CE). O balão subirá 40 metros de altura. Só podem participar pessoas maiores de 18 anos.

Microfranquia é alternativa para quem deseja empreender

Com os números de desemprego batendo recordes- já são mais de 14 milhões de brasileiros sem trabalho – muitas pessoas têm procurado formas para driblar este cenário. Considerados negócios mais seguros, as microfranquias têm sido a solução para pessoas que querem complementar a renda, que estão desempregadas ou que querem se profissionalizar dentro de um nicho já existente.

Em São Paulo, Marcelo Rocha sempre pensou em empreender, mas queria investir em algo que tivesse um custo operacional baixo e que fosse fácil de implementar. Por 5 anos, ele analisou vários tipos de negócios e nichos até conhecer o mobile marketing por meio da Louyt, empresa que disponibiliza por meio de microfranquias uma plataforma para campanhas de mobile marketing.

Com conteúdos criados pelo celular, hoje a agência do Marcelo pode oferecer campanhas de divulgação a grandes times de futebol, como o Internacional e o programa de sócios Avanti Palmeiras. Pensando como torcedores e sócios, o empreendedor criou, junto com sua sócia Michele Rocha, um projeto que disponibiliza conteúdo exclusivo para os associados, além de chamadas inteligentes para atrair o público aos jogos. Cerca de 100 mil sócios puderam ter acesso a conteúdos personalizados e o time de futebol teve aumento de 30% na abertura da campanha.

Franquias de mobile marketing: estratégia de negócio

Franquias de mobile marketing estão em alta no Brasil e são soluções para quem quer investir ou aperfeiçoar o seu negócio. O mobile marketing é uma tecnologia que permite criar conteúdos 100% mobile além de distribuí-los em diferentes canais.

A Louyt (www.louyt.com) disponibiliza por meio de microfranquias – com custo operacional baixo – uma plataforma com métodos simples a um valor mais acessível. Com ela, os microfranqueados podem fazer a captação e atendimento ao cliente, criar campanhas e divulgar seus produtos e serviços de maneira personalizada via smartphone.

De acordo com a diretora de marketing no Brasil, Bruna Schwerz, o uso da ferramenta pode trazer um retorno de até 30% nas vendas para os clientes e um retorno de lucro ao microfranqueado em um período de 6 a 8 meses. “Os clientes que utilizam a plataforma têm em média de 20 a 30% de retorno nas suas campanhas. Em alguns casos de ofertas e promoções, esses números chegam a 50%”. Já os nossos microfranqueados podem alcançar um lucro médio de R$ 7 a R$ 10 mil por mês a partir do nono mês de negócio”, explica.