“Não existe a chance do Cidade não sair do papel”, diz Quintino

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Pedro Augusto

O diretor-executivo do Cidade das Compras, Jorge Quintino, esteve na redação do Jornal VANGUARDA, na manhã da terça-feira (19), no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, com o objetivo de divulgar algumas informações referentes ao empreendimento. De acordo com ele, a expectativa é de que já na próxima semana haja a definição sobre o dia do lançamento da pedra fundamental. A escolha da data bem como outros aspectos importantes serão discutidos em reunião marcada para esta quinta-feira (28), às 19h30, no 5º piso do Shopping Difusora, no mesmo bairro. Nela, os participantes ainda terão a oportunidade de tirar as dúvidas.

“Temos como principal filosofia discutir todos os detalhes com os feirantes e não será desta vez que iremos mudar. No evento, não só definiremos a data da pedra fundamental como também decidiremos o início da obra. Esse encontro será o último antes de iniciarmos as ações práticas. Ressaltamos que o processo de trâmite dos licenciamentos já se encontra em vigor. De hipótese alguma haverá embargo da mesma, até porque nos embasamos no princípio da legalidade. Para se ter ideia, só neste período inicial estamos investindo cerca de R$ 500 milhões”, destacou Jorge Quintino.

O valor alto de investimento, divulgado pelo diretor, acaba indo de encontro com os boatos circulados na cidade de que o empreendimento não irá sair do papel. “Sabemos que esses rumores surgiram para desconstruir o Cidade das Compras, mas os estamos respondendo com bastante trabalho. Salientamos que já fechamos parcerias com algumas entidades, a exemplo da Cufa (Central Única das Favelas), bem como o nosso cartão Avanti já está sendo utilizado por parte de vários feirantes. Este último tem oferecido microcrédito e crédito pré-pago aos seus usuários, o que é muito importante. Então, não existe a menor possibilidade do Cidade não sair do papel”, ressaltou Quintino.

Quanto à forma de aquisição dos boxes que funcionarão no local, o diretor do Cidade das Compras desmentiu os rumores de que ela só ocorrerá através da compra. “Isso não procede. Tanto é que assim que o anunciamos, divulgamos que os boxes seriam pagos através de aluguel. O valor dele corresponderá a meio salário mínimo. Em contrapartida, diante da solicitação de alguns sulanqueiros que se mostraram interessados em adquirir os boxes, decidimos também colocá-los a venda por R$ 9 mil. Além de contar com um valor acessível para investimento, os interessados ainda poderão dividir esse débito em até nove vezes. Ou seja, sem comparação em relação aos demais empreendimentos anunciados”, acrescentou Jorge Quintino.

Lançado em janeiro deste ano, no Shopping Difusora, inicialmente o Cidade das Compras estava previsto para ser construído entre Riacho das Almas e Caruaru, na BR-104. Agora, passado alguns meses, a informação não foi confirmada pelo diretor. “Na reunião desta quinta tiraremos todas as dúvidas quanto ao local onde irá funcionar o Cidade. Esperamos que os todos interessados compareçam”, finalizou o diretor. Quando implantado, o empreendimento contará com 15 mil boxes, 200 quiosques, além de 750 lojas. Em paralelo, ainda oferecerá estacionamento, hotéis, postos de gasolina, porto seco, dentre outros serviços. Ele deverá gerar cerca de 30 mil empregos diretos.

Paralisação de 24 horas mobilizou 95% dos civis de Pernambuco

A paralisação que aconteceu desde a zero hora e seguiu até as 23h59min desta terça-feira (19) serviu como um alerta ao Governo do Estado de Pernambuco. Os Policiais Civis reivindicam melhores condições de trabalho e salário digno. Segundo o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) aqui no Estado estão uma das piores remunerações do país. Com uma adesão de 95% da categoria, os policiais demonstraram sua indignação com a falta de respostas à pauta de reivindicações entregue ao Governo do Estado desde o dia 30 de janeiro.

O ato começou a tomar força nas ruas do Grande Recife e interior logo nos primeiros minutos da madrugada. O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, junto com toda direção do sindicato e um grande número de policiais, começou a realizar visitas às delegacias, seccionais e institutos da polícia para saber como estava sendo a paralisação dentro desses setores.

Áureo Cisneiros e o diretor Diego Frota iniciaram a paralisação no Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife exatamente à meia noite. Já o vice-presidente do Sinpol Rafael Cavalcanti e o secretário geral Douglas Lemos seguiram para as delegacias da RMR Sul e Litoral Sul. O diretor Josias Júnior seguiu para a região da Mata Norte, assim como toda a diretoria do sindicato permaneceu mobilizada e dando apoio aos policiais.

A assessoria de comunicação do Sinpol, junto com os dirigentes do sindicato, monitorou as redes sociais e a todo o momento recebiam fotos e informações do “cruzamento de braços” que eram realizados como forma de protesto em todo Estado de Pernambuco. Os policiais pernambucanos também receberam solidariedade de companheiros do Sinpol do Ceará, que estiveram presentes na mobilização desde ontem (18), como o presidente Gustavo Simplício.

Durante todo o dia policiais civis distribuíram a Carta à População da Polícia Civil, esclarecendo aos cidadãos os motivos da paralisação de 24 horas. Os dirigentes do Sinpol, antes do termino das 24 horas, realizaram uma reunião de avaliação na sede do sindicato para decidir os rumos da Operação Polícia Cidadã em Pernambuco.

O Sinpol pede que a gratificação por função policial seja fixada em um percentual de 225% para todos os policiais civis do Estado. Além disso, o sindicato também reivindica para a categoria modificações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que promovam aumentos salariais por tempo, qualificação e faixa etária. Por fim, os policiais civis pedem que os Peritos Papiloscopistas integrem o Quadro Técnico Policial e que o Governo do Estado realize a reposição inflacionária.

Diretor do HMV discute saúde pública com Raquel Lyra

O diretor geral do Hospital Mestre Vitalino (HMV), Moisés Wanderley, visitou na manhã desta última terça-feira (19), em Recife, o gabinete da deputada estadual Raquel Lyra. Na pauta, eles discutiram os últimos avanços da saúde no Agreste de Pernambucano, inclusive, após a implantação do HMV que hoje dispõe de leitos de oncologia, pediatria, neurologia, clínica médica, urgência e emergência para mais de 50 cidades.

Durante o encontro, Moisés Wanderley apresentou à deputada os resultados positivos alcançados pelo hospital nos últimos dez meses; informou sobre os ajustes no quadro de RH que tiveram de ser implementados devido ao momento difícil que o país enfrenta e detalhou quais serão os próximos serviços que devem ser abertos até o final do ano.

“Muito proveitoso o encontro com a deputada Raquel Lyra. Tive a oportunidade de mostrar minha leitura sobre a organização da rede de saúde do Estado de Pernambuco e falamos também da ativação do Hospital São Sebastião, que será uma peça importante na atenção aos pacientes crônicos da nossa região.”, informou Wanderley.

O Hospital Mestre Vitalino completa um ano de atividade neste mês de junho e, atualmente, opera com 61% de sua capacidade total. Até o final do ano, novos serviços serão incrementados.

Destra e loteiros do Alto do Moura se reúnem

Na manhã desta terça-feira (19), a Gerência de Transportes da Destra reuniu-se com os loteiros do Alto do Moura para definir o trajeto das lotações. Após o diálogo, a Destra fez um readequação e ficou acordado que os veículos podem fazer embarque e desembarque no ponto fixo de lotações do Alto do Moura, localizada na rua Djalma Dutra. As lotações estão proibidas de fazer embarque nos pontos de ônibus nas vias do Centro da cidade.

Esta mudança,tem por objetivo proporcionar uma melhoria no fluxo do trânsito, além de evitar congestionamentos. Na próxima sexta (22), haverá um novo encontro onde será discutido o percurso e o ponto dos loteiros no período junino.

Casos de dengue não são registrados em Riacho das Almas

Riacho das Almas é uma das cinco cidades pernambucanas que não apresentou nenhum caso de dengue em 2015. De acordo com dados do último Levantamento de índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypit (LiraA), divulgado no mês passado, o município apresenta índices considerados seguros de focos de transmissão da dengue.

Os bons resultados se devem ao trabalho do Departamento de Endemias da Secretaria de Saúde. Os 16 profissionais do departamento são divididos em três equipes.

Além disso, o departamento disponibiliza o atendimento imediato. Os telefones do Departamento de Endemias da Secretaria de Saúde de Riacho das Almas são (81) 3745.1133 e (81) 7111.5862.

Prevenção – Outro fator determinante para os bons resultados de Riacho das Almas no combate à dengue se deve à colaboração da comunidade, que tem feito a sua parte não deixando água parada e facilitando o acesso dos agentes de endemias ao interior das residências. Além disso, a presença constante de funcionários da Secretaria de Saúde nos córregos e canais inibe a conhecida prática de jogar lixo e animais mortos nestes locais, o que também ajuda na prevenção da proliferação de focos da doença.

Nos últimos três anos, a cidade teve somente um caso da doença confirmado. O caso de dengue hemorrágica foi registrado em 2013, e de acordo com investigação da Secretaria de Saúde de Riacho das Almas, a vítima foi infectada em outra cidade e já chegou a Riacho das Almas doente. Moradora do Sítio Chicão, a mulher não deu prosseguimento adequado ao tratamento e acabou morrendo. De qualquer forma, o Departamento de Endemias realizou um combate enérgico a possíveis focos em um raio de 300m da casa da moradora.

Visitação aos moradores do entorno do Pátio de Eventos tem início nesta quarta

A Fundação de Cultura e Turismo realiza todos os anos um cadastramento dos moradores do entorno do Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga. Este ano, a Destra visitará as residências nos dias 20, 21 para realizar a vistoria prévia para autorização de acesso dos veículos dos moradores, nas ruas que ficarão interditadas durante o São João 2015.

Durante estes dias, agentes da Destra farão o porta a porta das 08h às 13h. Cada residência terá autorização para no máximo dois veículos, que serão analisados pela equipe técnica da Autarquia.

Para cadastrar o veículo, o proprietário deve ir até a sede da Fundação localizada na Praça Cel. José de Vasconcelos, 100, Centro, e apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) original e cópia simples com IPVA quitado. A entrega da autorização dos veículos será efetuada nos dias 27, 28 e 29 deste mês. Mais informações pelos telefones (81) 3701-1257/3701-1173.

Comando de Saúde com caminhoneiros é realizado em São Caitano

Acontece nesta quarta-feira(20), a partir das 8h, o Comando de Saúde nas Rodovias Federais 2015, em São Caitano, na BR 232, no Agreste de Pernambuco. Esta ação ocorre há 10 anos e é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal em parceria com o SEST/SENAT, com apoio da Prefeitura do município. O objetivo é reduzir os acidentes nas rodovias, com ações de saúde voltadas para os profissionais que trabalham com o transporte rodoviário de cargas.

Durante o comando serão oferecidos atendimentos gratuitos com médicos, dentista, nutricionista e psicólogo, além de serem realizados testes de acuidade visual e auditiva, força manual, biometria, campo visual, taxa de oxigenação, teste de HIV, vacinação, frequência cardíaca e pressão arterial, dentre outros.

O foco da ação está nos motoristas das categorias C, D e E, com prioridade para os condutores de veículos transportadores de cargas interestaduais. Além dos atendimentos físicos, os participantes também são informados sobre cuidados para conservar a saúde e evitar acidentes causados pela fadiga ou por um mal súbito.

São João da Escócia recebe ação de manutenção na infraestrutura

Na última semana uma equipe de manutenção da prefeitura realizou um
levantamento das necessidades no bairro São João da Escócia. Os técnicos
passaram em todas as ruas verificando esgotos que precisariam de
desobstrução, calçamentos danificados e ruas sem pavimento. Durante a
visita foram identificados problemas no saneamento das ruas Bridise, Várzea
do Cedro e Florença. Os serviços foram orçados e repassados para a empresa
que faz a manutenção na área.

Em caráter de urgência, na 3ª travessa Clara Nunes foi executada a limpeza
na caixa de esgoto e a desobstrução da tubulação, além da construção de uma
nova caixa. Na rua João de Queiroz da Silva a rede de saneamento recebeu
manutenção.

Também na última semana, a academia das cidades desse bairro passou por uma
pequena reforma. As grades de proteção da quadra, os balanços, as mesas e
os bancos foram restaurados. O local também recebeu pintura e um trabalho
de conservação do paisagismo existente.

Esta semana o saneamento das ruas Raul Seixas e San Marino passarão por
desobstrução de tubulação e limpeza de caixas.

Miguel Coelho descarta possibilidade de aliança do PSB com Lóssio

O deputado estadual Miguel Coelho considera inoportuna a antecipação do debate em torno da disputa eleitoral para a Prefeitura de Petrolina. Porém, o socialista se posiciona contra qualquer tipo de aliança do PSB com o atual prefeito e não enxerga clima no diretório municipal para isso.

De acordo com o deputado, além de frustrar os petrolinenses com uma gestão de falsas promessas, Lóssio não encontra respaldo no PSB pelos inúmeros ataques feitos à honra do ex-governador Eduardo Campos e ao atual governador Paulo Câmara. Ainda segundo o socialista, a única certeza é que o PSB terá candidato próprio a prefeito de Petrolina em função das excelentes votações obtidas por seus quadros nas últimas eleições.

Por fim, Miguel assinala que o momento é de concentrar esforços para vencer a crise que se instalou no país e ajudar a manter o estado no rumo do desenvolvimento.

Artigo: Sete ações para potencializar os negócios em tempos difíceis

Por Erik Penna

Tenho escutado muita gente falando de crise e reclamando dos resultados, mas quando eu pergunto o que elas têm feito de novo e diferente para superar esse momento negativo da economia, muitas vezes fico sem resposta.

Um grande risco é ficar parado esperando a crise passar. É hora de se mexer, de sair da zona de conforto e buscar novos caminhos não trilhados durante os momentos de vaca gorda.

Se seguirmos os mesmos caminhos, colheremos não os mesmos números, mas sim, piores. Em tempos difíceis, é preciso fazer mais, ir além para conseguir um desempenho satisfatório.

Mas o que fazer? Enumero a seguir 7 ações para incrementar seus resultados:

1 – Otimismo

Diversas pesquisas apontam que o bom humor e o otimismo são fatores determinantes numa alta performance. Mas será que o otimista vende realmente mais que um pessimista? A resposta é SIM.

Vi recentemente, um case muito interessante de uma grande seguradora. Na contratação dos vendedores fizeram um teste e, assim, puderam dividir o grupo. Após um ano de trabalho, os otimistas venderam 37% a mais e 75% dos pessimistas desistiram do trabalho.

2 – Atrair novos clientes

É hora de ampliar possibilidades, ou seja, vender para novos clientes. Mas como atraí-los? Um caminho poderoso é a ferramenta tecnológica chamada “Link Patrocinado”, presente nos principais sites de busca. Pagando uma pequena quantia mensal (que você mesmo delimita a região a ser atendida e o valor que deseja investir), quando algum internauta pesquisar o segmento, seu site aparecerá no topo da lista. Saiba que num único dia são feitas aproximadamente 88 bilhões de buscas na internet. Isso significará mais contatos e orçamentos e novas oportunidades para vender mais.

3 – Aumentando o ticket médio

Há empresários que dizem estar assustados, pois a circulação de clientes na loja reduziu em 20%. Então se entra menos gente na loja, utilize o tempo que sobra para fazer uma venda consultiva, aquela que você primeiro precisa escutar, entender seu cliente para só depois atender. Treine sua equipe para criar uma verdadeira experiência de compra com seu cliente, assim conseguirá vender mais para o mesmo cliente.

4 – Diferenciação

Uma pesquisa da Nielsen aponta que, na hora de comprar, o cliente prioriza alguns requisitos em relação ao preço do produto. Um deles é a conveniência. Certa vez, precisei comprar uma peça para o automóvel da minha esposa e liguei para 2 lojas. O vendedor da primeira atendeu de forma regular e limitou-se a responder o preço. Já o segundo profissional foi muito cordial, escutou atentamente minha necessidade, apresentou as possibilidades para resolver meu problema e disse que, por uma pequena quantia a mais, a loja entregaria a peça em minha casa e instalaria no carro da minha esposa. Adivinhe em qual loja eu comprei?
Isso é diferenciação, conveniência para o cliente e qualidade no atendimento que  agrega valor e potencializa as vendas.

5 – Parcerias com não concorrentes

Que tal dobrar as possibilidades de vendas sem gastar um real? Já pensou em somar os clientes de outra empresa em seu banco de dados? Outro dia um restaurante e uma agência de viagem fizeram uma parceria interessante. O restaurante tinha cinco mil clientes cadastrados e a agência algo em torno disso também. Uma empresa divulgou o seu produto na base de dados da outra e novos clientes apareceram.

6 – Promova um evento

Mexa-se! Ficar parado reclamando não aumentará as vendas. Crie uma oportunidade e chame seu cliente! O que acha de fazer um evento e oferecer para ele? Outro dia, minha esposa recebeu um convite de uma concessionária de veículos para um coquetel de lançamento de um automóvel. Lá foram 200 pessoas e, com elas, muitas oportunidades de se fechar um negócio.

7 – Esforço extra

Reúna sua equipe, explique o momento atual e motive a todos para fazer um esforço extra. Peça para que cada profissional pense e se comprometa a dar um algo a mais nesse período. Anote no papel e cobre isso na próxima reunião de equipe.

Recentemente, criei uma palestra cheia dessas ações simples, fáceis e baratas, mas que, às vezes, na correria do dia a dia, não identificamos e não praticamos. Fique atento justamente a detalhes como esses, afinal, costumamos tropeçar nas pedras pequenas, pois as grandes vemos de longe.

Para se ter uma ideia da importância de inovar para não sucumbir, em 1973 a Exame/FGV elaborou um ranking com as 500 maiores empresas do Brasil. Atualmente, 77% dessas organizações simplesmente desapareceram conforme aponta um estudo da Fundação Dom Cabral.

Portanto, agora é a hora, inove, seja ainda mais proativo e saiba que, daqui a algum tempo, será muito motivador lembrar que o sacrifício foi momentâneo, mas a vitória ficará para sempre!

Erik Penna é especialista em vendas, consultor, palestrante e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender” e “Motivação Nota 10”. Site:www.erikpenna.com.br