Participação Social inicia diálogo intersetorial com secretarias

Após o ciclo de atividades do ano passado, a Secretaria de Participação Social iniciou 2014 com uma rodada de visitas a todos os secretários municipais, a fim de estabelecer um diálogo intersetorial.

As visitas começaram na terça-feira (28), quando a secretária Louise Caroline se encontrou com a titular da pasta de Políticas Sociais, Martha Melo. “Acredito que as secretarias se complementam nos serviços oferecidos à população. Quanto mais alinhados estivermos, melhor será o resultado”, destacou Martha.

Ainda na terça, houve reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Kleber Macedo, com quem Louise conversou sobre a necessidade de priorizar as 80 propostas de desenvolvimento urbano aprovadas na Conferência das Cidades em 2013. “Nós precisamos trabalhar de forma integrada para atender essas demandas apontadas pela população”, reconheceu Kleber.

Na quarta-feira (29), o encontro foi com a secretária de Saúde, Aparecida Souza,
que adiantou que as ações aprovadas no Orçamento Participativo são prioridade. “Assim como procuramos priorizar as propostas levantadas na Conferência Municipal de Saúde, está no nosso planejamento a execução dessas propostas, entre obras e serviços”, explicou.

A última reunião da semana, realizada ontem, foi com o secretário de Educação, Welson Costa. Além de se comprometer a acompanhar o andamento de ações aprovadas no OP, ele antecipou um dos projetos que podem ser trabalhados de forma integrada. “Pretendemos realizar uma campanha maciça que envolva cada secretaria, com o objetivo de alfabetizar maiores de 15 anos. E a Secretaria de Participação Social terá um papel fundamental no trabalho de mobilização”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *