Período também é favorável para as liquidações

Pedro Augusto

Se não são especializadas em materiais escolares como as livrarias, o jeito é despencar ainda mais os preços. Com o objetivo de atrair os clientes e garantir a venda de produtos nesta época de férias, várias lojas de Caruaru já se encontram em ritmo de liquidação. Estampados sejam nas vitrines ou nos próprios artigos das lojas, os descontos vêm variando na casa dos 10% a 80%, aguçando bastante o desejo de consumo dos caruaruenses. Quem conseguiu guardar uma boa quantia proveniente do 13º salário, como foi o caso da auxiliar administrativo, Fernanda Silva, aproveitou a primeira semana de janeiro para visitar o comércio da Rua 15 de Novembro, no Centro, saindo lá com as mãos cheias de sacolas.

Ao VANGUARDA, ela destacou as vantagens de se adquirir produtos no primeiro mês vigente do ano. “Além de termos a chance de aproveitarmos as promoções, em janeiro, também temos a possibilidade de escolhermos os produtos com mais calma, ou seja, sem aquela concorrência desenfreada do fim de ano. Já que consegui guardar a segunda parcela do 13º salário, deixei para comprar o que estava precisando para casa, agora, no início de 2017. Comprei um ventilador, um liquidificador e uma batedeira a preços bastante atrativos. Valeu a pena ter esperado um pouco mais”, comemorou.

De acordo com o gerente de uma rede de eletrodomésticos, Maviaério Barbosa, a prática de liquidações nesta época de ano é essencial para a renovação dos estoques das lojas. “Na medida em que conseguimos comercializar o que ficou de estoque do fim de ano, novos produtos acabam chegando com modelos diferentes, o que acaba dinamizando ainda mais o nosso faturamento e das demais concorrentes. Aqui na nossa rede, por exemplo, todos os produtos – da linha branca até os eletroportáteis – ficarão em promoção até o fim do expediente deste sábado (7). Nos pagamentos à vista, os descontos estão chegando até os 80%”, destacou.

Em paralelo à de eletrodomésticos, outra rede que está em ritmo de queima de estoque no comércio de Caruaru é a Central Móveis. De acordo com o gerente George Souza, as unidades da Central ficarão em liquidação até o término deste mês. “Tradicionalmente, o comércio fica um pouco parado nos meses de janeiro e fevereiro devido às férias e as liquidações servem justamente para darmos uma aquecida nas vendas. Na nossa rede, os descontos nos produtos estão variando na casa dos 10% a 70%. Já sentimos um acréscimo na demanda pelos artigos e, se conseguirmos atingir o mesmo percentual de vendas que foi contabilizado no mesmo período do ano passado, já nos daremos por satisfeitos.”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *