Pernambucanas abre inscrições para segunda turma do Projeto Oficina Escola

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, a Pernambucanas divulga inscrições para a segunda turma do projeto Oficina Escola, que será realizada em janeiro de 2018 e tem como objetivo a capacitação e inserção no mercado de trabalho. Pioneira, a iniciativa treina funcionários e pessoas de baixa renda da comunidade próxima ao Centro de Distribuição da rede, em Araçariguama (SP), para a reforma de mobiliário e equipamentos como araras, balcões e manequins. A primeira turma será formada em dezembro de 2017.

O programa é contínuo, com dez alunos por classe, entre funcionários e pessoas da comunidade, e tem três meses de duração. As aulas são realizadas cinco vezes por semana e os participantes são capacitados pelo Senai em marcenaria, soldagem, preparação em resina para manequins e pintura. Ao final, poderão ser contratados pela Pernambucanas ou orientados pelo Senai para atuação como autônomos em seu próprio negócio ou no mercado de trabalho. A Pernambucanas já contou com equipamentos reformados pelo projeto para inauguração das lojas do Cantareira Norte Shopping, em São Paulo, e do São Bernardo Plaza Shopping, em São Bernardo.

Para a próxima turma, poderão se inscrever, entre os dias 02 e 04/01/2018, moradores das cidades de Araçariguama e São Roque, maiores de 18 anos, há mais de três meses desempregados, que tenham concluído o ensino fundamental (9ª série), e possuam renda de até dois salários mínimos. Os candidatos deverão realizar uma prova, no dia 11/01, com questões multidisciplinares, além de uma pesquisa socioeconômica. O resultado será divulgado no dia 16/01 e as aulas terão início em 22/01, no Centro de Distribuição da Pernambucanas. As inscrições serão realizadas na sede da Associação do Comercio, Indústria e Prestadores de Serviço de Araçariguama – Acipresa, localizada na Praça Albertino de Castro Prestes, 58 – Sala 02 – Centro – Araçariguama.

Em sintonia com as ações da Pernambucanas para valorização do aprendizado e inclusão social, o Projeto Oficina Escola preserva o meio ambiente, poupa recursos naturais e colabora com o desenvolvimento econômico da comunidade local.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *