Calendário natalino de Caruaru será aberto oficialmente no próximo domingo

A Prefeitura Municipal de Caruaru abre o calendário natalino, no próximo domingo (03), em frente ao Espaço Cultural Tancredo Neves, com o inédito 1º Encontro Natalino de Corais. Uma realização da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), o evento servirá como uma troca de experiências entre os grupos, proporcionando a integração entre corais e a sociedade caruaruense através de uma mostra de música de diversos estilos de trabalhos desenvolvidos por grupos das categorias infantil, juvenil e adultos.

“A ideia do primeiro Encontro de Corais surgiu como uma forma de cultuar e valorizar a arte do canto coral no município, além de proporcionar ao público o incentivo à cultura”, comentou o presidente da FCTC, Lúcio Omena.

Dez corais vão se apresentar nas escadarias do Espaço Cultural, pela primeira vez sediando um evento natalino. A partir das 17h, apresentam-se Coral São José do Monte, com o regente Reginaldo; o Coral de Libras, com o regente Álvaro; o Coral do Colégio Diocesano, com a regente Edvane Pontes; o Coral da Igreja Rhemaná, com a regente Gesimiel; o Coral Madrigal de Caruaru, com a regente Edvane Pontes; o Coral da Igreja Vale da Bênção, com o regente Wilton; o Coral Asces-Unita, com a regente Sirlene Costa; o Coral da Igreja Presbiteriana, com a regente Marliete; o Coral da Fafica, com o regente Felipe Moreira; o Coral da Igreja Batista Central, acompanhada do Regente Romildo.

Para dar continuidade ao calendário das festas de fim de ano, será realizada a tradicional Cantata Natalina Som e Luz, em frente ao Palácio Episcopal, na Av. Rio Branco, no dia 10 de dezembro, a partir das 19h. Já no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, o Marco Zero será o local escolhido para receber o ano de 2018, com mesas para 640 pessoas e apresentação da Banda Versátil. À meia-noite, o espetáculo de fogos dá início, oficialmente, ao Ano-Novo. As inscrições para a festa de réveillon no Marco Zero já estão abertas e podem ser feitas na sede da Fundação de Cultura e Turismo, que fica na Praça da Criança, nº 2, bairro Nossa Sra. das Dores.

Fazem parte do roteiro do Natal Iluminado Caruaru as avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco, a Rua 15 de Novembro, o Palácio do Bispo, a Igreja de Santa Luzia (Monte Bom Jesus), Igreja da Conceição, Espaço Cultural e Praça do Rosário.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *