Plenária para elaboração da LOA 2019 chega ao bairro Sol Poente

A Prefeitura de Caruaru realizou, na noite desta quarta-feira (29), mais uma plenária para elaboração da LOA 2019, desta vez, na Escola Municipal Deputada Cristina Tavares, no bairro Sol Poente, que engloba o Território de Gestão Sustentável 9.

Composto por mais de 20 bairros da cidade, o TGS 9 abrange as comunidades do Boa Vista I e II, João Mota, Caiucá, Maria Auxiliadora, Panorama, Vila Kennedy, Baraúnas, Caruá, Mandacarú, Jardim Boa Vista, José Carlos de Oliveira, Vila Padre Inácio, Xique Xique, Residencial Andorinhas, Demóstenes Veras, Aeroporto, Alto do Moura, Nossa Senhora das Graças, Nina Liberato, Novo Mundo, Residencial Luiz Bezerra Torres I e II, Residencial Jardins do Ipojuca, Sol Poente, Loteamento Hosana e Vila do Cajá.

As reuniões são realizadas em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº101/2000), com o objetivo de ouvir e debater junto com a população o futuro do município. “Não participamos deste encontro apenas para solicitar demandas para nossa comunidade, mas também, para apresentar aos demais, as melhorias que estamos recebendo. Eu, enquanto caruaruense, percebo que muito ainda é preciso ser realizado, como os calçamentos nos bairros, mas, vejo também, que as mudanças já são notáveis”, pontuou Silvia Maria, moradora do bairro Sol Poente.

Com um total de quatro grupos, divididos por eixos, os participantes puderam discutir e apontar os principais fatores de cada bairro, com ações para aperfeiçoamento, bem como, a demonstração de novos projetos e ideias para o crescimento e desenvolvimento da cidade. “É muito proveitoso para nós enquanto sociedade, trazer ações não só para nosso bairro, mas, para a cidade como um todo. Reunir pessoas de diversos locais é perceber que nossa cidade pode se unir com projetos para o bem em geral. Audiências como estas nos mostram o quanto podemos participar das decisões do nosso município, fazendo, a cada dia, uma grande diferença”, disse o integrante do Eixo 3, Fernando Carvalho.

A quarta reunião das dez que serão realizadas, acontecerá na próxima sexta-feira (31), às 19h, na Escola Municipal Álvaro Lins. “Viemos aqui porque estamos indo a cada um dos territórios, discutindo junto com a participação de todos, a melhor forma de construção do nosso orçamento, incorporando assim, todos os bairros e comunidades da nossa cidade, finalizou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *