Termina amanhã chance para participar da Rodada de Negócios

As empresas interessadas em receber capacitação do Sebrae para participar da Rodada de Negócios do 20º Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (Einne) têm até amanhã (31.08) para fazer a pré-inscrição. O processo tem duas etapas: a pré-inscrição, em que é preciso aceitar as condições do edital de participação; e aprovação – caso a pré-inscrição seja aprovada depois da avaliação do perfil, a empresa faz a inscrição definitiva com pagamento das taxas – R$ 150,00 para microempresas e R$ 200,00 para pequenas empresas. “Este valor só foi possível porque há subsídios do Sebrae. Um evento desse porte tem custo muito alto”, explicou o analista do Sebrae, Gilson Gonçalves.

O Encontro Internacional de Negócios é um projeto da Abase Nordeste (Associação Brasileira dos Sebrae) e funciona como uma vitrine para os empreendedores de pequeno porte interessados em ter acesso aos mercados nacional e internacional. No ano passado, a instituição começou a realizar uma capacitação para qualificar as pequenas empresas para as negociações internacionais. Assim, o Einne tornou-se o principal evento de aproximação comercial internacional, com o objetivo de ampliar as exportações das empresas nordestinas, promovendo contatos diretos entre compradores e produtores.

O Einne mobiliza os segmentos de alimentos e bebidas, cosméticos e moda. O Sebrae Agreste tem apoiado a área de moda e, nesse segmento, podem se inscrever empresas que produzem moda infantil, praia, fitness e íntima. No ano passado, uma das empresas acompanhadas pelo Sebrae foi a Lêmore. O sócio proprietário, Josivan Oliveira Ramos, citou, entre outras vantagens de participar do Encontro, os contatos com comerciantes estrangeiros: “O aprendizado, que é muito grande, é uma experiência enorme que nós adquirimos. Além de nos forçar a cada vez mais melhorar nosso produto para chegar até eles de uma forma mais rápida de adequada”.
Além da Rodada de Negócios, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, o Encontro Internacional de Negócios do Nordeste conta com um seminário realizado no dia 12 de novembro.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *