PMC reforça apoio a sulanqueiros

Pedro Augusto

Em coletiva realizada na manhã da terça-feira (7), na Sala de Monitoramento do Palácio Jaime Nejaim, a Prefeitura de Caruaru, através de seu secretário extraordinário de Feiras, José Pereira, ressaltou as medidas que ainda estão sendo postas em prática com o objetivo da auxiliar no retorno das atividades dos feirantes específicos. “De hoje (terça) até a sexta-feira (10), nossas secretarias estarão fazendo o cadastramento dos sulanqueiros que tiveram os seus bancos destruídos. Vale ressaltar também que já contamos com o serviço de uma empresa que fornecerá os boxes a serem instalados nos espaços atingidos, já devidamente limpos, e à disposição. Esses feirantes também contarão com a iluminação necessária para se comercializar de maneira correta neste período de bom movimento”, afirmou.

“Ainda no tocante à iluminação, apesar da fiscalização constante por parte de nosso Departamento de Energia, que vem aplicando punições, muitos feirantes continuam sendo indisciplinados ao fazerem instalações inadequadas. O último incêndio, por exemplo, que ocorreu em 2017, na Brasilit, foi provocado por uma lanchonete em que o seu dono deixou uma sanduicheira ligada. Observem que perigo! No último dia 14 de março, equipes da Celpe estiveram realizando visitas técnicas no Parque 18 de Maio, onde foram identificadas diversas intervenções que precisam ser feitas no que diz respeito ao sistema de iluminação. Alguns milhões de reais deverão ser investidos para que esse sistema seja requalificado”, disse Pereira.

Durante também a entrevista, o secretário reforçou as melhorias que estão sendo aplicadas pela PMC no intuito de dotar a área territorial do Parque 18 de Maio com maior qualidade. “Hoje, a PMC vem investindo mais de R$ 8 milhões em reformas de calçadas, banheiros, asfalto, iluminação, bem como em espaços importantes desse complexo como os mercados de Farinha e de Carne, que, infelizmente, passaram décadas em segundo plano. Este tem sido um dos compromissos da prefeita Raquel Lyra”, finalizou.

Visita

A prefeita Raquel Lyra reuniu, na manhã da quarta (8), todo o seu secretariado para fazer uma visita ao local das chamas. Na localidade, a chefe do Executivo municipal conversou com feirantes e garantiu todo o apoio necessário aos prejudicados pelo fogo. “Toda a equipe da prefeitura está empenhada para garantir o funcionamento da Sulanca nesta próxima segunda-feira (11), dando, principalmente, todo o apoio para que os feirantes que tiveram seus bancos comprometidos possam trabalhar na próxima feira e, assim, garantir o seu sustento”, prometeu.

A PMC está chamando a atenção para a realização normalmente esta semana da Feira da Sulanca na sua data e horário habitual. Durante a visita ao setor da Brasilit, a prefeita Raquel também comentou sobre a possível mudança de endereço da feira. “Estamos trabalhando com muita cautela e a responsabilidade em relação a esse aspecto. Temos sido criticados, algumas vezes, por fazermos estudos e pesquisas no que se refere ao Parque, mas não conseguimos conceber como poderemos mexer na maior estrutura da economia de Caruaru, se não contarmos com dados, que possam nos alicerçar na aplicação das medidas necessárias”, finalizou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *