Poder Executivo envia projetos de lei ao Legislativo na 75ª Reunião

31f1773f-e1ae-4d6c-b4d6-47f070febaf7

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite de ontem (17), a sua 75ª reunião da 3ª sessão legislativa ordinária. Os vereadores aprovaram a súmula com a Ordem do Dia com votação de 58 proposituras – 36 projetos de lei, um de decreto legislativo e 21 requerimentos. Os 36 projetos de lei, todos de autoria de vereadores, nominam ruas, bairro e unidade de saúde. Já o projeto de decreto legislativo aprovado, de autoria do vereador Carlos Santos (PRB), concederá a Medalha de Honra ao Mérito Armando da Fonte ao comerciário Severino Benício do Carmo (Biu do Bonanza). Todas as matérias aprovadas estão disponibilizadas nos site da Câmara – camaracaruaru.pe.gov.br.

A 75ª reunião desta 3ª sessão – que seria a última antecedendo o recesso regimental, que vai de 20 de dezembro a 02 de fevereiro – foi marcada pelo retorno dos vereadores Cecílio Pedro (PTB), Louro do Juá (SD), Eduardo Cantarelli (SD), Sivaldo Oliveira (PP) e Jajá (PMN), que retomaram os respectivos mandatos por decisão judicial referente à Operação Ponto Final 1, a eleição do vereador Gilberto de Dora (PSB) como novo líder da oposição e o envio para discussão e votação de 06 projetos de pei pelo Poder Executivo. “Os projetos de lei foram apresentados aos vereadores e já tramitam nas Comissões Parlamentares – não podemos sair de recesso com projetos tramitando na Casa”, esclarece o presidente Leonardo Chaves (PSD).

Os projetos de lei enviados pelo Poder Executivo – que serão apreciados, discutidos e votados – tratam das áreas específicas ligadas ao serviços de mototáxi, benefícios fiscais para a hotelaria, regime disciplinar da DESTRA, Conselho Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, reajuste de vencimentos na Ceaca e doação de terreno para construção de sede do Sindicato dos Lojistas – Sindloja, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru – Sindecc e Câmara Municipal de Caruaru. “Após a tramitação nas comissões, o processo legislativo será concluído em plenário na próxima reunião pública ordinária, recesso só após a limpeza das gavetas”, finaliza o presidente Leonardo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *