Prefeitura de Caruaru e profissionais de enfermagem firmam acordo

unnamed (72)

Representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco- Satenpe, atendendo ao convite da Prefeitura de Caruaru, estiveram reunidos na manhã de ontem (03), com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo e os representantes da Secretaria de Saúde, Ana Elizabete, Diretora de Assistência Básica, Elvio Costa, Gerente Regional da Secretaria e Daniely Simões, Apoio Administrativo. O grupo apresentou as reivindicações que motivaram a paralisação das categorias, em sua maioria relacionada às condições de trabalho. O encontro teve desfecho positivo para os dois lados, que negociaram um meio termo para cada ponto, levando em consideração a dificuldade financeira que vem sendo enfrentada em todo o País. A paralisação, que estava prevista para durar 72h, encerrou logo após a reunião.
Dentre os principais pontos acordados, estão:  equiparação da carga horária de todos os profissionais;   nomeação de concursados, conforme necessidade que será levantada pela Secretaria de Saúde, além de questões operacionais que voltarão a ser discutidas na data base da categoria, ou seja, abril de 2016.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, deixou claro que o sindicato sempre facilita o diálogo junto às prefeituras. “Somos abertos para ouvir as condições dos municípios, até porque compreendemos as dificuldades atuais. Porém, saúde é um serviço essencial, caso não tenha uma estrutura adequada, impacta diretamente na população. Aqui em Caruaru nós conseguimos um meio termo na negociação de hoje, sem dúvida, foi satisfatório. Nosso diálogo será permanente e sempre seremos compreensivos, buscando o melhor para os profissionais da categoria”, destacou Francis.

Para o secretário de Administração a meta é atender todas as solicitações, porém, qualquer mudança nos custos deve ser feita de forma cautelosa e pesando no impacto que terá em outros setores. “Queremos oferecer o melhor para todos os profissionais da área de saúde, mas temos algumas limitações. Consideramos que a reunião de hoje teve saldo positivo para os dois lados. Vamos manter o diálogo com o sindicato e ajustar os pontos sempre que for necessário”, acrescentou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *