Prefeitura de Caruaru vai desativar matadouro

A Vigilância Sanitária de Caruaru realizou uma inspeção na manhã desta quarta, 17, no matadouro localizado no Juá, zona rural de Caruaru, a pedido do Ministério Público. Os técnicos comprovaram as precárias condições de funcionamento que serão detalhadas no relatório a ser encaminhado à Promotoria.

Diante do alto investimento exigido para a reforma das instalações, a prefeitura resolveu desativar o equipamento, uma vez que o matadouro público de Caruaru passou por uma completa reforma e tem capacidade de atender a demanda do Juá.

O Secretário de Serviços Urbanos, Paulo Cassundé, informou que são abatidos, em média, apenas oito bois por semana na localidade situada no Segundo Distrito. Por isso, o mais indicado é transferir o abate para o matadouro Pedro de Souza e a Prefeitura custear o transporte da entrega das carnes, como ocorre com os marchantes da cidade.

Na próxima semana, o secretário irá se reunir com as pessoas que ainda utilizam o matadouro do Juá para acertar os detalhes da transferência.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *