Unifavip e FBV oferecem mais de 1.550 vagas no ProUni

O Centro Universitário Vale do Ipojuca (Unifavip | DeVry), em Caruaru e Faculdade Boa Viagem (FBV | DeVry), em Recife, irão disponibilizar para Pernambuco mais de 1.550 vagas na edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Ao todo, o grupo DeVry Brasil, do qual a FBV e UNIFAVIP fazem parte, está oferecendo 4,7 mil vagas nas suas 11 instituições de ensino superior espalhadas pelo país. As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 e 18 de junho.

“Disponibilizamos um número expressivo de vagas ao ProUni, pois nossa intenção é proporcionar, para esses futuros alunos, a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino superior de alta qualidade e padrão acadêmico internacional”, afirma Fernando Lau, vice-presidente de Admissões, Marketing e Relacionamento da DeVry Brasil.

Para concorrer, os candidatos interessados devem se inscrever, exclusivamente pela internet, na página do ProUni (http://prouniportal.mec.gov.br/). No ato do cadastramento, os alunos informarão duas opções de curso, o tipo de bolsa – integral ou parcial – e a modalidade de concorrência. Todos os estudantes precisam, obrigatoriamente, ter feito a prova do Enem em 2014 e obtido uma média geral superior a 450 pontos e uma nota maior que zero na redação. Para as bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, de 50%, a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o aluno não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral; ser pessoa com deficiência ou professor da rede pública de ensino em exercício. O resultado da primeira chama será divulgado em 22 de junho e o da segunda chamada, no dia 6 de julho.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *