Prefeitura de Santa Cruz e Rotary Club promovem ações de cidadania

O último domingo (13) foi repleto de conquistas e atividades para a população de Santa Cruz do Capibaribe, além da abertura da Central de Feiras e Mercados, a Prefeitura Municipal, através das secretárias de Saúde e de Cidadania e Inclusão Social, apoiou a ação social promovida pelo Rotary Club durante o Cidade Lazer na Avenida 29 de Dezembro.

O trabalho conjunto das secretárias com o Rotary levou ações de saúde, cidadania e entretenimento à população da Capital da Confecção. “O Rotary Club de Santa Cruz anualmente realiza esta ação em parceria com as secretárias de Saúde e Cidadania através da prestação de serviços. Já o Rotary promoveu bazar e leilão beneficente em prol da Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz, exposições da Rotary, Rotaract e de telas,” explicou a presidente do Rotary Club Santa Cruz – Distrito 4500, Áurea Xavier.

Segundo dados da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, foram realizados 133 agendados para emissão de documentos, 80 limpezas de pele, cortes de cabelo e maquiagem. “Os serviços de beleza foram exclusivos para as mulheres, como forma de presenteá-las pelo seu dia, comemorado na terça-feira passada, mas que será vivenciado o mês inteiro no município de Santa Cruz do Capibaribe,” frisou a secretária, Alessandra Vieira, ao se referir a programação especial em homenagem as mulheres.

Já de acordo com a Secretaria de Saúde registrou 60 testes rápidos de HIV e Sífilis, 70 exames de saúde, 75 aferição de pressão, 120 aplicação de flúor e 150 glicemia. Além da prestação de serviço aos munícipes, o Cidade Lazer contou ainda com a apresentação do ministério da Igreja Batista da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Tambores Gaditas.

CIDADE LAZER

O Cidade Lazer é realizado pelas secretarias de Cidadania e Inclusão Social e de Mobilidade Urbana. O projeto acontece aos domingos, das 8 às 17 horas. Cerca de quatro mil pessoas passam pela avenida a cada edição, utilizando o espaço para caminhada, piquenique, andar de bicicleta, skate, patins e se reunir com amigos.

ROTARY CLUB

Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *